16 de jul. de 2010

Legião Urbana: vinis da banda serão lançados em setembro


De acordo com o site Laboratório Pop, o relançamento da discografia da LEGIÃO URBANA em vinil acontecerá no mês de setembro.
O relançamento, que engloba desde a estréia "Legião Urbana" (de 1984), terá os álbuns "A Tempestade" (ou "Livro dos Dias", de 1996) e "Uma Outra Estação" (álbum póstumo lançado em 2007, um ano após a morte de Renato Russo, que encerrou a carreira da banda), que até então só haviam sido lançados no formato CD. Cada álbum terá capa dupla e no seu encarte terá fotos inéditas e depoimentos dos remanescentes Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá e de pessoas que trabalharam com a banda, onde serão reveladas histórias sobre a gravação de cada álbum.
Dado Villa-Lobos declarou ao Laboratório Pop que está ansioso pelo relançamento da discografia da banda em vinil e ainda fez comparações do vinil com o formato CD: "Tinha lado A e lado B. A música que abria o lado B sempre era uma especial do repertório. O LP tinha essas magias. Na época, o CD foi uma coisa super-esperada, e deu no que deu: virou MP3. Acredito totalmente no resgate do vinil. Mal comparando, é que nem você ver um vídeo digital e uma imagem em película".

Fonte: Whiplash!
Compartilhar este post?

0 comentários:

Postar um comentário