12 de mar. de 2011

Oficina G3: "CD novo no final do ano", afirmou Juninho Afram em entrevista ao site JovemX

Compre já:
Camisa Oficina G3 DDG - Depois da Guerra
R$ 29,90 + frete 

 

 

 

O site JovemX realizou uma entrevista com o guitarrista do Oficina G3 Juninho Afram durante a passagem da banda em Goiânia no Goiânia Arena. Na entrevista Juninho fala sobre o álbum Depois da Guerra e o novo CD que será lançado no final deste ano.

JovemX: Juninho, vocês mudaram de estilo. Eu gostaria de saber como foi a recepção do público quanto a isso.
Juninho Afram: Na verdade, é… dentro do rock’n’roll existem várias… vamos dizer assim: vertentes. Então, acho que o Oficina G3 não mudou de estilo, o que nós fizemos foi dar uma variada dentro do estilo que nós sempre tocamos, que é o rock’n’roll. Este trabalho, DDG (Depois da Guerra), se tornou um pouco mais pesado do que os anteriores. Apesar de que o ‘Além do que os olhos podem ver’ é também pesado, mas com uma característica diferente, é um pouco mais progressivo. O novo é mais um metal… Mas, a recepção foi muito boa. A galera gostou bastante. Muita gente achou um pouco agressivo. Mas, no geral, acho que as pessoas gostaram do resultado final. Então, a gente fica muito feliz com essa receptividade do pessoal. E, o próximo trabalho a gente nunca sabe, obviamente, como ele vai sair exatamente. Mas, a gente pretende ter ainda essa mesma característica do ‘Depois da Guerra’.
JX: E essa mudança, essa variação foi algo natural? Como aconteceu?
JA: Foi… foi natural. Como todos os trabalhos, foi uma coisa que surgiu conforme nós íamos compondo e arranjando as músicas. O próprio Mauro, quando entrou, se encaixou muito bem, perfeitamente à banda, com a visão da banda e tudo. Então, nós tivemos, realmente, um trabalho bem solto, bem à vontade, bem espontâneo. E isso foi muito bom.
JX: Bom, o Oficina é, assim, aclamado pelo público. Como que vocês lidam com este aspecto? Porque, no meio gospel, a intenção, o propósito das bandas e dos cantores é levar a Palavra de Deus, é propagar o Evangelho. E vocês fazem isso muito bem. Mas, como que vocês lidam com esse assédio, essa procura…
JA: Nós não deixamos se criar uma distância, entende. Toda vez que nós podemos, a gente sempre atende o público, sempre atende a galera, sempre conversa com eles, bate foto… A gente não deixa virar mito. Na minha opinião, é um pouco ruim essa coisa de manter uma distância… Encurtando a distância, você demonstra pras pessoas que “Meu irmão, nós somos iguais. Não existe nada de diferente entre nós”. E muitas vezes as pessoas condenam, mas muitas vezes a pessoa tem só um carinho. Não é idolatria. Como eu também tenho um carinho… Olha, eu tenho Bíblia assinada pelo Russel Shedd, entendeu. E eu não idolatro o Russel Shedd, mas eu gosto dele, gosto do meu pastor. Então, acho que não pode haver uma confusão com relação a isso. Tem pessoas que exageram? Tem! Com certeza, tem. Mas, existe muitas vezes uma condição por trás disso… Carência, sabe. Falta de amor em casa do pai, falta de exemplo… Então, dá uma paulada nessa galera não adianta nada. Eu já vi gente, às vezes (beleza, mas não é a maneira como eu acho legal), chegar no povo e começar a dar bronca em todo mundo, porque a honra é do Senhor Jesus. É óbvio que a honra é do Senhor Jesus! A gente não está querendo usurpar a glória de Deus, de maneira alguma. Mas, eu acho que deve ser feito com carinho… Tem que ser ensinado pra galera, entende. E também tem que ser analisado esse outro lado. Obviamente, que os bons, às vezes, pagam pelos maus. Porque existem também aqueles que idolatram mesmo, que exageram mesmo. E estes, na medida do possível, a gente exorta em amor.
JX: Última pergunta… o que vem de novo por aí, o que vocês planejam para 2011?
JA: O que a gente planeja pra 2011 é um novo CD bem legal. Essa é a nossa idéia, inicialmente. Então, a gente vai terminar as composições, arranjar e gravar. A idéia é que saia agora em 2011… CD novo no final do ano, aí, se Deus quiser.
JX: Pra nós é um prazer receber o Oficina aqui em Goiânia e voltem sempre, mesmo. E, pra nós do JovemX é um prazer ainda maior poder entrevistá-los…
JA: O prazer é sempre nosso… Eu gosto de dizer que Goiânia é um lugar maravilhoso, onde a gente se sente em casa. Então, o Oficina G3 é que agradece e esperamos voltar de novo, se Deus quiser!
JX: Amém e muito obrigada!


Fonte: JovemX
Compartilhar este post?

55 comentários:

Anônimo disse...

Poxa tomara que este novo cd seja gravado e lançado ainda esse ano. vou fazer o possível para comprar mas estou entre o cd novo e o dvd ddg experience.

Anônimo disse...

meu amigo da pra vc comprar os dois ¬¬

Anônimo disse...

Glória a Deus pelo Oficina G3. Eu espero que esse novo CD venha contudo, igualmente ao DDG, que para mim foi um CD e um DVD Perfeito. Espero ainda conhecer o JA "Juninho Afram" que é cara Super Abençoado por Deus, e claro sem esquecer de todos os Integrantes. Que Deus Abençoe o Oficina G3.

Anônimo disse...

Não existe hoje no meio cristão uma banda que consiga conciliar tão bem letras ungidas e rock'n roll, como Oficina G3! Que Deus os abençoe!!

Anônimo disse...

Ha uns 6 anos que não compro nada deste Oficina G3 que tah é longe do antigo e bom Oficina G3. E pelo jeito vou passar mais tempo sem comprar. Juninho, Pelo amor de Deus!!! escuta "Indiferença" de novo pra te inspirar a fazer bons discos dnovo.

Anônimo disse...

eu comprei o dvd dgg e vo compra o novo ce se Deus aquizer!!

Anônimo disse...

vamos lá cara, podem trazer o novo cd, que seja heave metal, rock progressivo, trhess metal, sei lá, tudo que vem do oficina g3 é demais, e vou está esperando anssiozamente o novo cd sair, e vou correndo comprar... boa sorte para vocês cara.

Anônimo disse...

Tomara que fica legal ;D, mas vai ficar pk a habilidade deles são boas enquanto a produzir um Cd's bom, ÓBVIO -_-"

Anônimo disse...

foi a primeira banda que eu ouvi e a que mais gosto!!!
valeuuuuuu!!!!!!!! brother.

Rodrigo disse...

Tomara que esse cd saia logo!!!! Hj dia 6 de setembro vo no show deles aki em nova iguaçú!!! Se DEUS quiser esse cd vai sair ainda esse ano!!!

Jonathas Gonçalves Viana disse...

Jonathas Gonçalves

Oficina é fera....
Deus abençoe esses Rapazes abençoados

Anônimo disse...

Espero q seja tipo "Além do q os olhos podem ver", e os mais antigos, eram melhores do q o último álbum...
Mesmo assim, o Juninho Afram é fera, e ainda curto Oficina G3, apesar das mudanças ...

Anônimo disse...

quando vai sai o novo cd d vcs, como é o mone?????
q DEUS abencoe muito vc!!!

Anônimo disse...

em 2012 tera um novo trabalho

Anônimo disse...

Mais do que ter uma expectativa de um novo cd , seria melhor os crentes terem uma expectativa e uma visão melhor no senhor, pois a vida é passageira e os fatos da vida acontecem, e depois desta Guerra da vida o que teremos depois?
Somente Jesus Cristo é a esperança da gloria.

Anônimo disse...

q venha o novo cd oficina g3 e fruto sagrado pra mim as melhores bandas.abraços q Deus continue abençoando o trabalho de vcs!!

Pcc disse...

Estou esperando o novo CD

Garota G3 disse...

O DDG foi um dos melhore trabalhos do G³.
Acho que os próximos que viram com certeza vai nos surpreender como o DDG!

Anônimo disse...

para mim o melhor album do oficina g3 e humanos mas oddg ficou bom so espero que no proximo cd não tenha os gritos do jean

Anônimo disse...

vc tem razão os gritos do jean para mim não se adapta ao oficina g3

Anônimo disse...

Para Galeraa !
Os gritos do Jean fazem as antigas músicas,
músicas bem melhores...

Levy disse...

Eu tbm n curti os gritos do Jean no DDG, os gritos n se encaixam neste novo projeto,coisa passada. "Humanos" é uma coisa, "DDG" é outra coisa. Oficina vai + longe se continuar a nivel DDG. Bençao

Anônimo disse...

deixa o cara gritar rapaaaa,alguem te proibiu de postar esse comentario???

Anônimo disse...

Eu gosto muito do g3,amei os gritos do Jean!espero que no novo cd tenha muita unção de DEus e muitos gritos do Jean!

Anônimo disse...

Ddg é o melhor cd do Oficina, e olha que tenho todos, TUDO ficou na medida, inclusive os gritos do Jean...

Anônimo disse...

eu tambem nao gostei muito dos gritos do jean mas gosto nao se discute que saudades do tempos de pg em que o pop eo rock faziam o estilo da banda

Anônimo disse...

estou ansioso pelo novo disco do oficina g3 com gritos do jean ou não

izaki disse...

NÃO VEJO A HORA DE ver o novo cd do oficina tenho todos Deus abencoi vcs sempre

izaki disse...

NÃO VEJO A HORA DE ver o novo cd do oficina tenho todos Deus abencoi vcs sempre

Anônimo disse...

louvo à Deus pela banda Oficina G3, em expecial pela vida do Juninho Afram..esse cara é um exemplo.Tanto Musicalmente como Espiritualmente.
enquanto muitas pessoas gostam de criticar eu admiro vooces..porque as pessoas tem que entender que nem todo mundo Tem Que gostar só de pop,pagode,jazz,samba...o Rock in roll é apenas mais um estilo de música,que não obriga ninguem a gostar dele!será que é por eu ouvir um som como o deles que as letras são totalmente inspiradas por Deus,apezar de ser uma levada beem pesada,eu não vou Ser salvo??eu acho que não né..
Deus está a procura de adoradores que o adorem em Espirito e em verdade

Anônimo disse...

N desmerecendo os anteriores, musicalmente o DDG foi o melhor d tds, e o q mais flou cmgo nas musicas, msm c os grits do jean. Rsrs

Pra akeles (fariseus) q julgam os kras por causa do estilo de musica, eu sou um testemunho vivo do ministerio dos kras. Eu era desviado e andava doidao, perdidadasso msm, maconhada, bbdera e etc.. e sofri uma desilusao mto forte e estava entrando em depressao, literalmente no fundo do posso... ja tao arrasado sem expectativa, n keria mais viver e ia me suicidar, entao eu tava no pc e abri o player e tava na playlit st umas musicas do oficina e dei play numa musica chamada incondicional...
Entao Deus comecou a me falar e mostrar q Ele tinha trocado tda as flores ao meu redor ra me mostrar, e tentou falar cmgo mas eu n dei ouvidos à sua voz, mas q msm assim acreditava em mim e me amava com um amor incondicional!! E hj estou vivo e vivo pra Cristo, meu Senhor e Salvador.

Anônimo disse...

Pô to loko pra saber o resultado final desse CD. Pra mim Oficina G3 é a melhor banda Evangélica do MUNDO! Deus Abençoe

Anônimo disse...

Massa de mais...oficina o melhor grupo gospel brasileiro concerteza...

Anônimo disse...

Ofica G3 Melhor |Banda de rock evangelica..

Anônimo disse...

concordo plenamente o DDG é o melhor de todos sem dúvidas, e é muito maneiro os gritos do jean pondo mais heavy ainda e ancioso para o novo cd do oficina g3.A nelhor banda da américa latina

kevelym allvez disse...

hahahha oficina g3 a melhoor e concor com J.A a banda naum mudou de stillo naum so acho ki o d.d.g foi mais voltadoo para o metall e resultadoo foooi otimo adorei e espero ki o novoo album venha com o msm stilo....
ate hj acho o deppois da guerra o melhor album da g3.........
curtooo mt mt a g3....

mill bjjs kevelym allvez g3 hahahhhaha.......

Cleiton disse...

Oficina melhor banda do mundo!!!!!!!!! Eles sao motivos de inspiração para muita gente tanto musicalmente, espirutualmente sao uns caras FERA, sao demais. Da orgulho de falar que no meio evangelico tem uma banda como eles, Deus os abençoe!!!!!!

Anônimo disse...

muito bom ... to ancioso pra conhecer o novo trabalho de vcs ........

Anônimo disse...

oficina g3 é d mais gostaria d ver uma musica cantada pelo oficina eo pg

Anônimo disse...

Essa Noticia é muito boa meu Deus!!!
a camisa ta massa, mas só vou comprar quando Aposan (que já é oficial) estiver junto

JuniinhoTjs disse...

Estou ancioso para o lançamento desse novo CD ! ;D

Anônimo disse...

eu amoo oficina g3 ♥ As musicas dele tocam muito em mim e q o Senhor Deus abençoe ele cada vez mais

Anônimo disse...

G3 JÁ ERA. DESDE QUANDO O PG SAIU. AGORA VIROU MODINHA HEAVY METAL. OFICINA TINHA QUE VOLTAR AS SUAS ORIGENS. (TARDE D+) OBS: OFICINA NUNCA FOI A MELHOR BANDA DE ROCK GOSPEL DO BRASIL. PRA MIM SEMPRE FOI FRUTO SAGRADO.

Anônimo disse...

QUEM DIZ QUE OFICINA E A MELHOR BANDA CRISTÃ DO MUNDO E PORQ AINDA Ñ OUVIRAM OS GRANDES INTERNACIONAIS VIDE: SKILLET, STRYPPER, FIREFLIGHT, THE LETTER BLACK, TOURNIQUET, HB, DEMON HUNTER GEAR OF AGE, LIVING SACRIFICE. ENTRE OUTROS......

Anônimo disse...

vc e sego ou oq n e banda internacional não o coisa e o MELHOR do brasil concerteza....
Perdoe essa pessoa pai pos n sabe oq fala.......

Anônimo disse...

oficina G3 é féra, eles vem construindo esse sucesso ha muito tempo pra serem o q sao agora,e depois do DDG experience eeu meio q ja esperava q pudessem fazer um heavy metal ou coisa do tipo.
Esse cd vai ser um expetaculo de rock

Anônimo disse...

Ofina G3 é d+ e o J.Afram...nao da nem pra descreve o quanto eu admiro sua habilidade na guitar, ele simplesmente brinca de toca guitarra e faz isso com muito estilo.
J. Afram é quem eu me inspiro quando to tocando minha guitar, so fã dessa banda abençoada por Deus.

lucas pc disse...

é massa

Anônimo disse...

Maneiro! Concordo que Fruto Sagrado é muito bom também. Curto bastante - tratando-se de bandas de rock nacional. E fico na expectativa desse novo álbum do G3. É normal ficar naquela ansiedade do novo álbum da banda. Gosto muito do Oficina, mas cada um com seus gostos cara. Pra mim, dizer que Oficina é a melhor banda de todos os tempos é uma mentira e tanto - na minha opinião. Pode até ser como banda nacional, mas "melhor" é as de rock CRISTÃO internacional, escutem e tirem suas conclusões. E mais, não existe só Oficina que fala claramente de Cristo. Escuta Hb, Impending Doom, Brian Head, Demon Hunter, entre outras e saberão do que estou falando - quem curte essas bandas sabe disso. Enfim galera, gosto não se discute. Apenas estamos debatendo sobre música, mas que esse novo álbum do Oficina venha com tudo para a glória de Deus. A paz aí pros roqueiros da Luz.

Anônimo disse...

SE VC NÃO GOSTA DE OFICINA G3 O QUE TAH FAZENDO NESSE SITE? VAI TE IMBORA E PARA DE CRITICAR OS KARAS, ELES SÕ UMA BENÇÃOS, E ELES MUDARAM MT MSM AO LONGO DE SUA CARREIRA, MAS SE ELES MUDARAM NAO FOI EM VÃO, POIS DESDE O TEMPO DO PG O OFICINA G3 VEM GANHANDO MAIS ALMAS PRA JESUS CRISTO. SE VC GOSTA DE OUTRA BANDA SAI FORA DAKI PK AKI É DO OFICINA!!! E O NOVO CD DELES TENHO CERTEZA QUE VAI SER CHEIO DE UNÇÃO E ROCK CLARO.

Alex Lima disse...

To muito ansioso esperando esse novo CD,eu gosto muito desse estilo do DDG,e dos anteriores também,e tenho certeza que esse não vai ser diferente dos outros,esses cara arrebentam,oficina G3 é muito fera!!! Deus abençoe vocês galera!

Unknown disse...

O Oficina é uma Banda que pode servir de referência para qualquer pessoa que gosta do Have Metal, mesmo que a pessoa não seja evangélica. São excelentes.

Anônimo disse...

Tourniquet e Living Sacrifice? Q lixo!!
São bandas sem noção do q é música (Metal).
Parabéns pela qualidade da Oficina G3. Apesar de não ser evangélico, curto Metal a + de 10 anos, conheço muitas bandas "gospel" e outras q se dizem ser, como essas q citei no início do comentário, mas infelismente a maioria é de péssima qualidade, são poucas as q prestam. Oficina G3 sem dúvida é uma das tops na minha opnião.

Anônimo disse...

o cara falando que agora o oficina é modinha heavy metal, muito sem noção, talves tenha se tornado modinha na época do pg mais agora só curte oficina quem é fã de verdade ou gosta de rock pesado.

Anônimo disse...

Tô super ancioso pelo novo CD, espero que saia logo pq ta demorando,tomara tbm que seja estilo trash metal, white metal mmisturado com os antigos estilos, gosto muito fâ nº 1 de vcs.

Postar um comentário