10 de jun. de 2014

Imari Tones: conheça os pioneiros do metal cristão japones


O trio chamado Imari Tones ficou conhecido como a “primeira banda de rock/heavy metal cristão” do Japão e fora dele. Começaram em 2004 gravando de forma independente. Em 2006, foram convidados por Sascha Paeth a ir para a Alemanha gravar. Em 2008 tornaram-se cristãos, considereda a primeira banda de heavy metal declarada cristã do Japão. Em 2009, eles excursionaram nos EUA pela primeira tocando em clubes e igrejas no Texas, Arkansas, Tennessee, Geórgia, Nova York e do estado de Washington. Em 2010, eles excursionaram nos EUA novamente tocando em clubes e igrejas na Costa Leste. Eles também tocaram no Millennium Music Conference em Harrisburg – PA. Em 2011 mais uma tour pelos EUA. Em 2012, eles se juntaram ao “The Extreme Tour”, uma turnê cristã missionária nos EUA fazendo shows gratuitos para as crianças ao redor da região noroeste. Tocaram em igrejas, skateparks, escolas, centro de detenção juvenil, assim como X-Fest em Stevenson – WA e Nuart Block Party em Moscou – ID. Em 2013, eles trouxeram o “The Extreme Tou” para o Japão pela primeira vez. Fizeram uma turnê no Japão com outras bandas cristãs dos EUA e Canada impactando a comunidade cristã japonesa.

Uma longa lista de fatores fazem ImariTones destacar-se no mundo. Uma banda de heavy metal assumidamente cristã no Japão, Tak, Hassy e Jake tem essa paixão e desejam alcançar além de sua cultura levando Jesus em suas músicas. Comparados a lendas do rock ,Van Halen, Rush e Stryper por possuírem características da escola metal/glam/Brit/70 e do prog rock. São uma das poucas bandas do mundo que podem reivindicar verdadeira originalidade. Como assim? Eles são a primeira banda de heavy metal cristão a fazer sucesso fora do Japão.

“Há muito poucas bandas japonesas que dizem ‘Ei, nós somos uma banda cristã.” As bandas cristã do Japão são vistas como uma piada, uma vez que a maioria das pessoas no Japão são budistas ou ateus “, afirma Tak, fundador, guitarra, vocalista e frontman do Imari Tones.

Tak não começou a banda como um cristão. Tendo começado a tocar guitarra elétrica aos 14 anos e juntar a sua primeira banda aos 15 anos, Tak ganhou sucesso no meio adolescente da sua cidade natal Toyohashi e ganhou prêmios por suas composições. No entanto, ele deixou a banda aos 17 anos para seguir uma carreira como advogado. A música ficou com ele, ao tocar em um show acústico em dezembro de 2007, ficou impressionado com vários artistas cristãos que estavam tocando naquele evento. Sentiu que Jesus pode ser o significado maior por trás da música.

Quebrando muitas regras escritas e não escritas da cultura japonesa, Tak, Hassy e Jake estão evoluindo e querem ver futuramente as mudanças acontecendo no mundo. Atualmente com sede em Yokohama e sua espantosa marca de 15 álbuns na discografia, incluindo Hero of the Lights e Color of Hers. Seu último álbum lançado foi produzido por Sascha Paeth (Angra, Edguy, Rhapsody of Fire, Avantasia, Kamelot). Victory em Christ chegou às ruas em outubro de 2010 com o single “Rider Faith”.

Com muito compromisso de compartilhar Jesus no seu país tocando heavy metal, Imari Tones está chegando para juntar esses dois objetivos principais formando um conjunto. “Uma vez que somos uma banda cristã, o nosso objetivo não é o sucesso do negócio”, diz Tak. “Não estamos procurando glória neste mundo. Estamos proclamando a glória de Deus.” Ser independente de etiqueta, esta é uma parte importante do processo para eles. “Nós não acreditamos em “negócio da música”, especialmente no Japão, optaram por ir independente, olhando para o nosso próprio caminho. Nós realmente queremos mudar alguma coisa sobre a sociedade e sobre o que as pessoas pensam e acreditam. Esse é o nosso objetivo final. “

Tradução livre


Discografia:

Through The Garden Of Gods – 1998
Prototypes – 1998
Kodomo Metal – 1999
Entering The New World – 2001
The Record Of Live – 2004
Hero Of The Lights – 2005
Heterogeneous Species – 2005
Reluctant Savior – 2005
Color Of Hers – 2005
Fireworks – 2005
Japanese Pop – 2006
Welcome To The School – 2008
In Glory Zone – 2010
In Glory Zone 2 – 2011
Victory In Christ – 2010
Japan Metal Jesus – 2011
Heroes EP – 2013 


Fonte: Templo Metal
Compartilhar este post?

0 comentários:

Postar um comentário