21 de abr. de 2015

Guilherme Arantes: “O melhor rock feito no Brasil é gospel”, diz cantor em entrevista ao Uol


O cantor secular Guilherme Arantes comentou o cenário musical do país e afirmou que o melhor rock produzido no Brasil está no meio gospel.

Ele está comemorando 40 anos de carreira e é conhecido pelo som que mistura rock e MPB, tendo entre seus ouvintes as mais diferentes classes sociais.

Em uma entrevista ao Uol, Arantes disse que o rock no Brasil perdeu sua relevância: “O rock é tipicamente engessador e o próprio público, aquele bando de machão de camisa preta e barbichinha é um bando de idiotas. […] Hoje em dia o melhor rock feito no Brasil é gospel. O ‘rockão’ ficou muito reacionário, você vê que muitos roqueiros hoje são de direita. O rock atual perdeu totalmente a força de transgressão”, disse.

No âmbito da música gospel, o rock nacional atualmente possui vários pequenos atores, bandas sem muita expressão nacional, e alguns com maior representatividade, como Oficina G3, Resgate e Tanlan, por exemplo.

Uma das bandas históricas na difusão do rock nas igrejas, o Katsbarnea (antigamente vinculada à Igreja Renascer), agora tenta tocar seus projetos de maneira independente, após inúmeras mudanças de integrantes.


Fonte: Gospel+
Compartilhar este post?

0 comentários:

Postar um comentário