Dia 9 de fevereiro no Parque Hopi Hari, em São Paulo, ocorrerá mais uma edição do Summer Beats com a participação de Oficina G3 e Thalles. Evento de cunho católico, mas visto por muitos como um evento “gospel”. Esta não é a primeira vez que a banda se apresenta em um festival católico. Em 2008 o Oficina G3 também participou do evento realizado no antigo Play Center. Em julho de 2013, Mauro Henrique, vocalista do Oficina G3, gravou participação no DVD “Latitude Longitude”, da banda católica Rosa de Saron.
Na mesma ocasião em 2006, as bandas Aeroilis e Oficina G3 tocaram com diversas bandas católicas, entre elas a Rosa de Saron.
Muitas críticas surgem quando uma banda gospel toca em eventos católicos ou seculares.
Arvid Auras, baterista do Aeroilis, comenta sobre o preconceito que alguns têm sobre essa postura:“Quando a banda recebeu o convite para participar num evento católico, aceitamos prontamente, porque realmente cremos que a nós foi dada a missão de pregar as boas novas e não de escolher o lugar onde pregar, vamos lá e vamos fazer o que fazemos em todos os nossos shows e temos absoluta certeza que Deus irá nos abençoar.” Afirma Auras ao Dotgospel.
Fica difícil saber como tais bandas evangélicas pregam a salvação dentro de um evento católico. Se o propósito é pregar a salvação, a menção do texto abaixo seria uma afronta ao público e a organização? Ou o medo faria desistir de confrontar com tais referências bíblicas?
“Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra. Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor,o teu Deus, sou Deus zeloso, que castigo os filhos pelos pecados de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam, mas trato com bondade até mil gerações aos que me amam e obedecem aos meus mandamentos.” (Êx 20.4-6)
Alguns pastores e líderes evangélicos já perceberam determinadas alianças entre católicos e evangélicos, postura que está infectando o evangélho de Cristo na Terra.
“Tenho visto muitos incautos felizes pelo fato de celebridades gospel estarem aparecendo na televisão. Mas não nos iludamos, pois a porta não foi aberta para o Evangelho. O que existe, na verdade, é um projeto ecumênico em andamento, o qual visa a enfraquecer a pregação de que o Senhor Jesus é o único Salvador. Tais celebridades — certamente, orientadas a não falar claramente da salvação em Cristo — têm empregado bordões antropocêntricos, que massageiam o ego das pessoas. Elas não têm a coragem de confrontar o pecado. E apresentam um evangelho light, agradável, apaziguador, simpático, suave, aberto ao ecumenismo.” Blog: Ciro Sanches Zibordi
Leia mais: http://cirozibordi.blogspot.com.br/2012/04/ecumenismo-religioso-uma-armadilha-de.html
O pior é que, muitos irmãos evangélicos estão sendo influênciados por determinadas bandas e cantores a fazer o mesmo ato. Não é preciso ir muito longe, é só passar em uma loja de cd que você verá a mistura clara, na sessão “gospel”, cantores e padres católicos misturados aos evangélicos. Hoje é possível ouvir cânticos católicos em igrejas evangélicas, que loucura.
Programação:
Fonte: Templo Metal
0 comentários:
Postar um comentário