13 de ago. de 2014

Pedra de Esquina: heavy metal nacional desde 1982


A banda Pedra de Esquina foi formada em 1982, com Carlos na Guitarra, Wagner no baixo e Marcio Jocb na bateria.

Na época, o objetivo era tocar nas festinhas da escola Fernando Costa em Seropédica, Rio de Janeiro. Em 1980 o trabalho da banda passou a ser reconhecido com a entrada de Elvis Rodrigues e Clariita Rickly.

Após isso a banda realizou a gravação do primeiro trabalho em vinil, chamado “Luz“, e assim a banda Pedra de Esquina sobreviveu tocando em vários estados.

Mistura de Estilos

Após alguns anos e com a entrada de Glaucia (teclados) a banda entrou na onda de misturar o estilo gospel com o Rock!

Em 1982, graças ao Programa Clip Gospel nas madrugadas na TV, a Banda Pedra de Esquina começou a ser levada a sério por diversos segmentos, sendo chamada para abrir shows de outras bandas, como Rebanhão, Catedral e outros artistas.

Primeiro CD

A banda Pedra de Esquina se profissionalizou com o lançamento do primeiro CD, chamado “Ficarão de Fora“, já com a nova formação, tendo Marcelo Araripe nos teclados e João Carlos Mendes na batera. 18 anos mais tarde novamente a banda volta a atacar em 2011 com novo guitarrista Jean (Guitarman) e com a primeira formação Carlos Monteiro (tiquinho), Elvis Rodrigues e Wagner Mofatti. De volta aos palcos

A banda está inserida no atual cast de artistas da Conspiracy Records. Confira duas músicas na página do selo:

http://www.conspiracybrazil.com.br/artists-posts/pedra-de-esquina

retirado de Templo Metal
Fonte: Play-r / Conspiracy Records
Compartilhar este post?

Banda Catedral: ouça o EP inédito Epílogo #Lançamento2014


Confira no iTunes o novo projeto do Catedral, o EP “Epílogo” lançado de forma digital ontem, 12 de agosto. A versão física estará nas lojas por volta do dia 26 de agosto.

Ouvir prévias, comprar e baixar música. https://itunes.apple.com/br/album/epilogo-ep

Compartilhar este post?

12 de ago. de 2014

Jacob's Dream: ex-vocalista gravando com nova banda "Letters To The Blind"


Chaz Bond (Jacob's Dream/BioGenesis) está trabalhando em uma demo de 5 músicas de sua nova banda Letters To Blind (Progressive Melodic Metal ) , vocês já poem conferir duas músicas no Reverbnation http://www.reverbnation.com/letterstotheblind a banda também pretende lançar um full-lenght em breve.

Fonte: Metal Land
Compartilhar este post?

Supresión: argentinos com novo EP “Guerra Toxica”


O novo EP “Guerra Toxica” já está pronto. O disco está sendo lançado pela Martyrdom Records com 100 cópiras limitadas e estará no Brasil durante a “Almagor Tour” do Supresión. Exterminio Emergente foi o último álbum lançado em 2013.

Confira capa e tracking list:

1 Intro
2 Tiempo Final
3 Crossing The Narrow Path
4 Voz Que Clama En El Desierto
5 AK-47
6 Invierno Toxico
7 La Guerra Comenzo
8 Total Trashing


Fonte: Templo Metal
Compartilhar este post?

Mortification: vocalista revela estupro em sua biografia


A biografia intitulada “METAL MISSIONARY – The Steve Rowe”, está sendo editada por Vic Campbell, um antigo amigo de Steve e atualmente trabalha gerenciando os trabalhos do Mortification e Rowe Productions. Ele também é o autor da biografia da vocalista e guitarrista Rossana Palmer (Rosanna`s Raiders) intitulada “Rosanna – rock’n’roll believer”.

Em uma mensagem postada no site oficial, Rowe revelou alguns detalhes da biografia:

“Tive uma vida muito extrema não só tocando música extrema! O livro vem com uma variedade de tópicos que tenho enfrentado ao longo da vida, negligências, abuso físico, abuso emocional, sendo estuprado aos 15 anos por um homem, sendo batido, cortado, usado e abusado, sobrevivendo ao câncer, o que realmente significa para uma pessoa viver com a paraplegia, abuso espiritual, perda da dignidade, perda de qualidade de vida e lidar com ser uma pessoa muito odiada por algumas pessoas e sub culturas subterrâneas.“

A biografia terá uma tiragem inicial de 1.000 cópias em formato de livro, para isso será necessário uma arrecadação no valor de 25.000 dólares. Uma campanha institucionala pra arrecadação de fundos, foi criada por Vic para financiar os custos de produção dos livros. Na página, o contribuinte pode escolher o valor da doação e os privilégios do pacote adquirido.  





Fonte: Templo Metal
Compartilhar este post?

Stryper: membros lamentam morte de Robin Williams

Oz Foz e Robert Sweet do Stryper postaram no facebook sobre a morte do ator Robin Williams, confira:


Oz Fox  
Very sad to hear of the passing of Robin Williams. An icon of the entertainment world. Praying for his family...
(Muito triste ao saber do falecimento de Robin Williams. Um ícone do mundo do entretenimento. Orando por sua família ...)


Robert Sweet
R.I.P Robin Williams, one of the best comedians to live 

(RIP Robin Williams, um dos melhores comediantes de viver)


O ator Robin Williams foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (11). Uma investigação sobre a causa e as circunstâncias da morte está sendo feita. Os investigadores disseram que Williams foi visto pela última vez vivo em sua residência, onde reside com sua esposa, na noite de domingo.
Polícia suspeita que o americano tenha cometido suicídio.


com informações do  G1
Compartilhar este post?

10 de ago. de 2014

Stryper: ao vivo no Leyendas Del Rock Festival 2014 da Espanha, assista em HD


Stryper tocando "Soldiers Under Command" ao vivo no Leyendas Del Rock Festival 2014 em Villena, Espanha. Assista:

Compartilhar este post?

Enock Lou: conheça o "Raul Seixas" da música cristã


Antes cover do Raul Seixas e hoje canta músicas gospel. Em 1995 Enock Lou participou na cidade do Rio de Janeiro da campanha anti-violencia “Rio de Jesus” onde lançou o cd “Metamorfose radical” com destaque especial para as faixas “Rio de Jesus” tema da campanha, Metamorfose Radical, Passou batido e Instrumento de paz. Em 1977 lançou o cd “Além das Estrelas” com destaque para Quem foi que disse?, Canção para Yitzhak Rabin e Ovelha perdida.

Após um período de viagens com a carreta Jericó e também um período com problemas de saúde foi acometido pela hepatite C. Fez tratamento intensivo sem obter resultados satisfatórios de cura, foi milagrosamente curado pela fé e em 2002 gravou o cd “A Senha” com musicas compostas durante a luta contra a enfermidade onde escreveu Vive em Mim, A senha, Pisapisapisa (A serpente), Cd Protesto1996 e o cd série especial 2006 – comemorativos (edição limitada)

Participa atualmente do ministério da Igreja Batista Getsemani (Pr. Jorge Linhares) Belo Horizonte, Missão Seis Pistas Belvedere Point Jovem.




Site oficial: www.enocklou.com


Fonte: Templo Metal
Compartilhar este post?