26 de jan. de 2012

Conheça a Pantokrator: a igreja dos metaleiros em Bogotá


Com um nome que em grego significa Todo Poderoso, a Pantokrator é uma igreja que fica na periferia de Bogotá, na Colômbia. Os vizinhos descrevem os cultos da igreja como “uma festa de loucos” e tratam seus membros como “os cabeludos” devido ao visual típico daqueles que gostam de Heavy Metal, que é o tipo de fiel que frequenta a Pantokrator.
A igreja foi fundada em 2003 por Cristian González, 31 anos, que atua como missionário desde sua infância e estudou teologia no Conselho Colombiano da Assembleia de Deus. Com cabelos longos iguais aos dos outros membros da igreja González é pastor e baterista na igreja, e explica que a comunidade de fé fundada por ele tem como objetivo “pregar o amor e a misericórdia do Senhor por meio do Evangelho de Jesus Cristo a pessoas que não tiveram a possibilidade de acercar-se de Deus”.
De acordo com a agência Reuters os cultos da comunidade de metaleiros costumam ter cerca de 100 pessoas e, segundo Adriana Ardilar, a igreja já ajudou diversos dependentes químicos e alcoólatras a se livrarem de seus vícios. Ardilar, que é esposa do pastor, comentou também que “a ideia de Pantokrator é que todos se sintam como em casa”.
“Jesus Cristo era capaz de se envolver com pessoas, não importando a sua condição, mesmo que fossem prostitutas, fariseus, ladrões ou coletores de impostos. O que quer que fossem, Jesus se aproximava deles, fosse como fosse. Apesar do conceito comum da religião naqueles tempos, de que cada um não deveria se deixar contaminar, ele quebrou estes padrões”, compara González ao preconceito que a igreja costuma sofrer.


Fonte: Gospel+
Compartilhar este post?

0 comentários:

Postar um comentário