4 de dez. de 2012

Antidemon: 9 shows em 9 noites em turnê pela Bolívia, materia destaque na Rock Brigade


Texto e fotos cedidos pela própria banda

Pela terceira vez fomos convidados para uma turnê na Bolívia. A primeira aconteceu em novembro de 2008, depois em junho de 2009, onde iniciamos a nossa "World Tour" com o disco "Satanichaos" e da Bolívia partimos para mais 26 países. Ou seja, a banda já tinha história na Bolívia, um país que não é rota normal para a maioria das bandas de Metal.
E nessa nova visita ao país, mais uma vez com um disco novo nas mãos (Apocalypsenow) iríamos começar uma nova turnê mundial. Partimos de São Paulo para uma sequência, a princípio de seis apresentações, mas logo que chegamos ao país nos demos conta que seriam oito. Beleza, nove shows em nove dias.
O primeiro show foi em uma sexta feira, mais exato no dia 19 de outubro, em uma praça bem no centro de La Paz. Uma apresentação ao ar livre, mas com bastante falta de ar, devido aos 3660 metros de altitude. Mas diante de um público de mais de 3000 pessoas gritando pelo nosso som, essa condição de limitação física foi totalmente ignorada, pois o sangue ferveu e a barulheira correu solta. Foram muitos os sons que tivemos um coro de gente cantando conosco, sendo realmente inacreditável logo essa primeira apresentação e o carinho do público em La Paz, sem deixar de ressaltar a presença de canais de televisão que estavam cobrindo o evento com links ao vivo da nossa apresentação.
No dia seguinte, dia 20 de outubro, no sábado, o show seria ainda em La Paz, mas em um local fechado a algumas quadras da apresentação do dia anterior. Supostamente por termos dois show na mesma cidade, esperávamos bem menos público, mas fomos surpreendidos mais uma vez pela nação metaleira boliviana. O Local estava cheio e a cada minuto chegava mais gente, quando por fim tivemos mais de 2000 pessoas bangueando e pogando o tempo todo. Contando com um som de primeira qualidade pudemos fazer uma apresentação tecnicamente melhor do que na "La Plaza Camacho", e ainda com o público respondendo à altura. Não deixavam que terminássemos a apresentação, e mesmo depois de já termos nos despedido, tivemos que retornar e repetir a música "MASSACRE" do disco Demonocídio. Eles Gritavam e berravam o nome da música e enquanto não voltamos, eles não pararam e durante essa musica cantaram cada palavra mesmo ela sendo em português.
Nessa ida à Bolívia, Eu (Batista, baixo e voz) e Juliana (Bateria), contamos para completar o ANTIDEMON, com a ajuda de "Marcelo Soldado Nejem" nas guitarras (ex - guitarrista do Korzus e Treta, e atual guitarrista e vocalista da banda Coração de Herói).
Fizemos o mesmo set list para todas as apresentações no país, tocando sons dos quatro discos lançados: Demonocídio, Anillo de Fuego, Satanichaos e o mais recente Apocalypsenow, que inclusive nos surpreendeu pela aceitação do pessoal por lá que já conhecia os sons do novo trabalho.


Continue lendo:

Fonte: Rock Brigade
Compartilhar este post?

0 comentários:

Postar um comentário