2 de out. de 2010

Switchfoot: Resenha do show em São Paulo


A espera acabou no dia 16 de setembro. Finalmente o Brasil entrou na lista de países da turnê do Switchfoot, algo que fãs e banda aguardavam ansiosamente por anos.

Lembro-me do Jon quando pisou em solo brasileiro dizer que recebia em seu twitter mensagens de fãs dizendo que era mentira e que eles não estariam no Brasil. Mas era realidade, a banda passou pelo nosso país para três shows emocionantes.
Para começar sua passagem por solos nacionais a banda participou de uma coletiva de imprensa em São Paulo, aonde falaram sobre a alegria de estar no Brasil e como são escolhidas as músicas para os filmes e séries (como Um Amor para Recordar). Comentaram que conhecem um pouco da nossa cultura e música, sempre simpáticos e demonstrando gratidão por estarem aqui.
Após a passagem de som, a banda Ortegas subiu ao palco e mostrou algumas músicas de seu primeiro cd ao público que lotava o local e pontualmente às 20h35min o Switchfoot entrou ao som de “Needle and Haystack Life” acompanhado por um público de cerca de 1.200 pessoas cantando em uma só voz.
Jon Foreman, vocalista, interagiu o tempo todo “Amigos, boa noite, São Paulo! Estamos muito felizes por estar aqui pela 1ª vez.” foi sua primeira frase em português de algumas que rolaram durante toda a noite, fora sua escalada rumo ao camarote e o momento em que deixou os fãs tocarem sua guitarra antes de “Stars”.
No repertório havia tanto músicas do ultimo cd “Hello Hurricane” quanto algumas antigas como “Gone”, “Learning to Breathe” e é claro que no bis não poderiam faltar “Only Hope” e “Dare You to Move” músicas que marcaram uma geração.


Considerado por muitos um dos melhores shows do ano, a banda ainda passou por Ribeirão Preto e Goiânia.

Fotos do show do Switchfoot: Flickr do JP Mubarah / Fotos da turnê / Fotos Felipe Eiras

Fonte: Dotgospel
Compartilhar este post?

0 comentários:

Postar um comentário