30 de set. de 2010

Skillet: John Cooper (vocalista) concede entrevista a site cristão americano


John Cooper
, vocalista da banda cristã norte americana Skillet, concedeu entrevista exclusiva para um dos sites mais relevantes de notícias de rock cristão, Jesus Freak Hideout.

JFH (John Dibiase): Quando eu recentemente entrevistei TobyMac enquanto vocês estavam em uma turnê juntos, ele me contou como vocês acabaram gravando em seu álbum juntos porque o onibus de vocês quebrou em Nashville.


John Cooper: Sim! É verdade. Eu acho que já tinhamos começado a conversar sobre fazer uma turnê juntos nessa época. Acho que o pessoal da organização já tinha conversado. Eu eu estava realmente querendo que isso acontecesse e eu sei que ele também queria. E ele ligou e disse: “Que tal você gravar no álbum?”, e eu disse “Claro! Sério?” Eu gostei muito. Sou fã do Toby. Ele é meio que uma lenda, claro. Então, obviamente, como um fã, você não diria não para algo assim! É uma coisa muito legal, mas eu estava meio que inseguro. Eu estava meio que “Será mesmo?”. Pois quando você pensa em pessoas cantando com o Toby, você não pensa em mim! Você pensa no Kevin Max e todos aqueles cantores de verdade. Acho que minha voz não ficaria tão boa assim! Então ele me mandou a música e eu amei, mas estava inseguro se realmente eu soaria bem nela. Então eu estava tendo dificuldade em lidar com isso até porque tinhamos começado aquela turnê com o Hawk Nelson, que acho que vi você lá em algum lugar.

Confira no link abaixo a entrevista na íntegra:

Fonte: Gospel+
Compartilhar este post?

Palavrantiga: banda assina contrato com a gravadora Canzion Brasil


A gravadora Canzion Brasil anunciou neste dia 30 que assinou contrato com a banda Palavrantiga.
A banda é formada por cristãos, mas não pretende criar música rotulada como “gospel”. A poesia  das letras mostra o suave caminhar junto de Deus, sem tornar-se matéria a ser ouvida e apreciada apenas dentro das igrejas. A banda foi citada, inclusive, em matéria recente da revista Época.
O contrato com a Canzion aumentará o potencial da banda, uma vez que poderão distribuir seus álbuns em todo o Brasil. Além disso, a banda poderá gravar um novo CD com todo o respaldo profissional da Canzion.
“Alegria Sempre”, o lema da banda, foi abraçado pela Canzion, que auxiliará estes dois mineiros e dois capixabas a levar para o Brasil e Palavra de Deus em suas músicas de rica sonoridade, sensibilidade e que retrata vidas comprometidas com Deus.
Daniel Romero, diretor da Canzion Brasil, comemora esta momento: “No cenário nacional agregamos hoje nomes como Ministério Ipiranga, Samuel Barbosa, Rede Ativa, Perpétua Aliança, Terra da Promessa, Adriana Cabral, Declararei, a Cia de Teatro Jeová Nissi, e agora, o Palavrantiga. Sem falar em nomes como Marcos Witt, Christafari, Amy Grant, e ainda, a parceria com a EMI Internacional e o Hillsong, que nos torna a gravadora cristã com o maior número de títulos internacionais no Brasil”.

Acompanhe novidades da Canzion:

www.canzion.com.br
http://www.twitter.com/CANZION_BRASIL
Daniel Romero – diretor: http://www.twitter.com/DanielLidere

Palavrantiga

http://www.palavrantiga.com
http://www.myspace.com/palavrantiga


Fonte: Gospel+
Compartilhar este post?

Classic Petra: noticias do novo álbum Back to the Rock


Vocês que estão ansiosos (como nós) para conferir o lançamento da formação Classic Petra, estejam atentos: esta é uma semana de muitas novidades.
Conversei na semana passada com o Michael Nachtigal, produtor desta formação clássica, e ele me disse o seguinte:
“Aqui estão as canções que estarão no novo álbum. Todas as músicas foram regravadas até agora com a velocidade que a tecnologia de hoje permite:"

Set list:

Adonai
Let Everything Praise the Lord
More Power To Ya – String section incluída
Rose Colored – String section incluída
Grave Robber – String section incluída
Clean
Bema Seat
Angel of Light
Too Big
Back to the Rock
God Pleaser – Strings section incluída
Second Wind


A gravação será concluída no dia 28 de outubro e está disponível para download dois dias depois.
Dentro de poucos dias nosso site para a venda de artigos da banda deve ser disponibilizado, e vocês poderão adquirir camisetas e outros itens.”

O show ao vivo e a gravação do DVD será realizado no dia 20/11/2010, das 22 às 01:00 h (horário de Brasília), em Hendersonville, Tenessee (EUA), e as
inscrições para o evento já estao disponíveis. Portanto, se você pretende estar neste acontecimento inédito, é melhor se apressar, pois serão apenas 1500 privilegiados para assistí-lo.


Fonte: Petra Tribute Brasil
Compartilhar este post?

29 de set. de 2010

Divulgue minha banda: Conheça a banda Santo Cristo


Mudanças fazem parte da vida, que podem ser tanto para o bem quanto para o mal a livre escolha é feita, cabe você decidir, ou você fecha os olhos e finge não enxergar nada e vive como um fantoche, ou você abre os olhos para o mundo real e encara. Assim talves seja o grande ponto diferencial entre aqueles que são fortes e aqueles que são fracos. A vitoria não é alcançada de uma só vez e nem é permanente, ela é conquistada todos os dias para que se torne pernamente, o maior exemplo que representa essa forma de viver, são aqueles que vivem segundo os ensinamentos do maior revolucionário de todos os tempos, JESUS CRISTO, e assim é definida a proposta da banda SantoCristo cujo o simples nome ja representa aquele que venceu todas as adversidades impostas pelo mundo e foi fiel a sua missão até o fim. Seguindo esse exemplo a banda conta com Rafael Gomes(baixo e Vocal) Dime(Guitarra e Voz) Daniel Marques(guitarra) e Bruno Rabello(Bateria) e vem com a proposta de que seja onde for que passe, venha fazer a diferença, no sentido de levar a palavra de Deus aos que precisam ouvir independente de etnia, sexo, religião, convicção filosofica etc...


Atualmente a banda possui um Ep com 7 musicas gravadas que pode ser baixado através da internet, e vem preparando seu primeiro Cd somente com músicas inéditas.

Para conhecer mais da banda acesse os seguintes links:

ORKUT:

Comunidade: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=53544440
Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13976529771252829754
MYSPACE:

http://www.myspace.com/bandasantocristo
TRAMAVIRTUAL:

http://tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?id=94720 
PUREVOLUME:
http://www.purevolume.com/santocristo 
FOTOLOG:
http://www.fotolog.com/bandasantocristo

Download do EP completo:

http://www.4shared.com/file/czCWh2TC/EP_SantoCristo.html

CONTATO
:(21) 9550-0836





por 
Rafael Gomes [baixo e vocal Santo Cristo]
Compartilhar este post?

August Burns Red: Banda lança primeiro DVD OFICIAL

A banda  de Rock [muito] pesado [Metalcore] August Burns Red, que já esteve no Brasil esse ano, está lançando seu primeiro DVD. O trabalho está saindo pela Solid State Records.

Abaixo você confere um trailer do DVD:



Abaixo você confere um trecho do DVD:





Fonte: Dotgospel
Compartilhar este post?

Flyleaf : Clipe da música "Chasm"

A banda Flyleaf lançou na semana passada um novo clipe. Trata-se da música "Chasm", que integra o álbum "Memento Mori", de 2009. Confira abaixo:





Fonte:Blog Amplificador
Compartilhar este post?

27 de set. de 2010

Transboard: com influencias de Raimundos e Rodox, banda lança seu primeiro clipe oficial


A banda Transboard acabou de lançar em seu canal no youtube o primeiro clipe oficial  "Bota Fé". A banda esta na estrada desde 2005, vem fazendo shows, e divulgando o seu mais recente lançamento o CD “Transboard” pelo selo Oxigenio Records. Confira o clipe abaixo:



http://www.rhythmrockstore.com




Fonte: Holy Metal 4 Christ 777
Compartilhar este post?

25 de set. de 2010

Oficina G3 é destaque no jornal Gazeta de Cuiabá

Matéria fala sobre o DVD recém lançado

O DVD DDG Experience - Depois da Guerra, da banda Oficina G3, foi destaque na edição online de hoje do jornal Gazeta de Cuiabá (MT). A matéria dá detalhes do DVD, que acaba de ser lançado pela MK Music. Confira abaixo ou clique aqui para abrir a página do jornal.

Oficina G3 em DVD

Gospel e rock pesado caminham juntos desde a década de 1980 e o Brasil é um dos países que se mantém na vanguarda do movimento com grupos como Oficina G3. A banda paulista vencedora do Grammy Latino de 2009 mostra mais uma vez porque alcançou status de clássica com o DVD DDG Experience Depois da Guerra. O trabalho mostra um Oficina G3 renovado, mas que se mantém firme em seus propósitos.
Trata-se do segundo trabalho em vídeo do grupo, formado por Juninho Afram (guitarra e vocal), Mauro Henrique (vocal), Jean Carllos (teclados e vocal) e Duca Tambasco (contrabaixo e vocal), pela MK Music. No repertório estão praticamente todas as canções do CD Depois da Guerra, ganhador do Grammy Latino do ano passado na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa, incluindo as faixas em inglês, mas com espaço para recordações como Humanos, Mais Alto, De Olhos Fechados, Vai Acontecer e ainda God Gave Rock and Roll to You (do ano de 1973, que ficou famosa com a banda de rock gospel americana Petra).
O DVD DDG Experience foi gravado na Usina de Santa Bárbara (SP), que também serviu de locação para o videoclipe Incondicional e para as fotos da capa do CD Depois da Guerra. O projeto foi idealizado pela banda durante seis meses - três de pré-produção. O cenário foi montado em quatro dias. Chegaram a esse resultado final com nove horas de gravação em duas apresentações praticamente seguidas. Para captar toda a beleza e cada detalhe do show, foram espalhadas pela usina desativada câmeras unindo dois formatos experimentais, um rider de palco específico com mais 25 câmeras (para efeito especial), além da sonorização 5.1, que garantiu uma percepção de áudio única.
"Além da performance do G3 - o primeiro DVD com Mauro no vocal e no repertório, o diferencial foi a forma de captação, que deu um toque de cinema na fotografia. Sem falar nos efeitos de colorimetria e edição", define Marina de Oliveira, diretora artística da gravadora. O fundador do Oficina G3, Juninho Afram, também apresentou uma mensagem durante o show, que está na íntegra no DVD. "Eu utilizei um conto que conheci lendo um livro do Pr. Ricardo Gondim que fala de mariposas e a sua atração pela luz. Fiz um paralelo ao homem e Deus mostrando que a experiência com Ele é única e pessoal. Quem se render a esse amor que nos atrai, conhecerá a Deus".
O DVD que reúne a essência do Oficina G3, um som de alta qualidade e com versão em Blu-Ray (que chegará às lojas em outubro). "Fazer um DVD que embora não seja temático, mas tem todas as características de um, traz uma sensação indescritível. Isso porque tudo foi pensado e feito para que quem lá estivesse, sentisse, vivesse o que estávamos cantando. O CD Depois da Guerra retrata uma situação que todos nós Cristãos vivemos dia a dia. Dizemos que somos um em Cristo e não somos. Pregamos o amor, mas não amamos. Vivemos um evangelho distorcido pelos desejos pessoais dos que hoje são destaque. Assim sendo, esse DVD é mais um capítulo na história do G3, um instrumento a mais na nossa luta de protestar contra os modismos, a quebra de princípios e a falta de se viver o que se prega ", desabafa Jean Carllos.
Trabalho reconhecido - Passados 20 anos do início de sua trajetória, o Oficina G3 tornou-se exemplo de grupo que conseguiu aliar o propósito de divulgar o evangelho através da música pesada com seriedade, profissionalismo e técnica. Reconhecidos pela imprensa especializada, a banda rompeu todos os preconceitos e ressalvas, ilustrando capas de revistas, sendo entrevistada por alguns dos maiores veículos de imprensa nacionais e estando em turnê durante todo o ano nos mais diversos cantos do Brasil. Com seu sétimo trabalho de estúdio, Depois Da Guerra, e contabilizando 4 discos de ouro, turnês internacionais pela Europa, América Latina e Estados Unidos, duas indicações ao Grammy Latino (2005 e 2007) e shows para mais de 500 mil pessoas, com seus instrumentistas sendo considerados alguns dos melhores do Brasil, endorsers de marcas reconhecidas, o Oficina G3 mantém uma solidez e renovação musical rara, difícil de se alcançar no mercado nacional. Um trabalho que consegue agradar inclusive quem não é fã de música gospel

 
Fonte: MK e Guia-me
Compartilhar este post?

Show Bon Jovi no Brasil: fãs criam campanhas contra abertura do Fresno

Fresno
X
Bon Jovi

Os fãs do Bon Jovi parecem estar muito revoltados com a escolha da banda FRESNO para abrir os shows do grupo norte-americano no Brasil. A indignação é tanta que os fãs criaram um abaixo-assinado para protestar contra a escolha do grupo de abertura e tentar cancelar a apresentação do FRESNO. A informação é do jornal O Globo. Segundo o periódico, numa comunidade do Orkut chamada "Bon Jovi - Brasil", os internautas também lançaram a campanha "Assista ao show (do Fresno) de costas". A comunidade virtual já conta com quase mil membros. "Vou assistir ao show do Fresno de costas, pode contar comigo!!!", postou Pedro, um dos participantes.
A produtora responsável pela vinda do Bon Jovi ao país, Time 4 Fun, divulgou que a escolha foi feita pelo próprio Bon Jovi.



Fonte: Whiplash! 
Compartilhar este post?

Megadeth: baixista diz que "música é uma reflexão do Espírito Santo fluindo"

LA Music Blog entrevistou o baixista do Megadeth Dave Ellefson. Seguem trechos da conversa.

LA Music Blog: Você acha difícil manter-se sóbrio durante as turnês?

Ellefson: Não. A dificuldade foi fazer a escolha e deixar essa vida pra trás. Eu não queria mais ser um viciado e drogado, mas eu também não sabia que eu queria uma vida totalmente limpa e sóbria. Eu tinha uma visão errada desse "estilo de vida sóbrio", eu achava muito sem graça e inocente. Quando você está vindo das trevas e do decadente mundo das drogas  e álcool, a vida de cara limpa não parece muito boa [risos]. Mas quando eu finalmente fiz a escolha eu me senti abençoado e pensei "Isso é ótimo". Felizmente eu consegui manter a disciplina durante a vida e eu não tive mais pensamentos obsessivos e tentações que me levassem a retornar e ser como era antes. É interessante, uma das coisas mais difíceis pra mim ao compor o material do "Rust in Peace" era a dor causada pelo aço das cordas do baixo (justamente por eu estar saindo das drogas  que me anestesiavam de qualquer sofrimento). Era muito doloroso e eu pensei "Oh, Deus, eu não sei mais se eu quero tocar". Esse pensamento me assombrou durante algum tempo, pensar que eu não poderia mais tocar era péssimo, então eu pensei na minha infância com 11 anos, onde tudo começou... Eu era jovem, tinha 11 anos e não tinha nada a ver com "Sexo, Drogas e Rock'n Roll". Lembrei que eu tocava porque simplesmente amava a música, eu adorava agitar nos shows. Esse era um pensamento inocente e que me trazia um grande bem-estar. Então eu me mantive firme nessa visão para voltar a ter inspiração, como era no começo. Isso me deu muita força durante a desintoxicação. Então, depois disso tudo eu voltei a ter muito prazer em tocar novamente.

LA Music Blog: Qual foi a importância da sua fé para manter-se livre do álcool?

Ellefson: A fé é tudo. É ela que me dá forças para manter esse estilo de vida. Eu sei que é meio esquisito um cara do metal, como eu, falar tanto em Deus e nessas coisas. Mas esse é o caminho, ter muita fé. Eu cresci numa família boa, num ambiente ótimo. Quando eu comecei a beber/usar drogas e frequentar festas, essa atitude não somente me afastou da minha fé, mas também estava destruindo meus sonhos de ser um músico de Rock. Essa é a verdadeira face das drogas e do álcool, essas coisas não fazem o Rock melhor, na verdade o destroem. É muito engraçado e irônico, aqui estamos nós com a turnê do "Rust in Peace", tocando essas ótimas músicas, nos divertindo muito. Durante todo esse tempo eu estive cultivando a minha fé e tentando ser uma pessoa melhor, eu realmente me envolvi muito nisso tudo, iniciei o "Mega Life Ministries" em Scottsdale e estive envolvido em muitas outras coisas. Quando estávamos gravando o "Risk" em Nashville, um pastor de Scottsdale me perguntou se eu poderia me sentar com ele durante um culto e tocar alguma coisa. Uma parte de mim pensou "Fala sério, isso é vergonhoso", a outra parte disse "Qual o problema de ler algumas tablaturas?" [Risos]. Então eu comecei a tocar e tudo isso ampliou meus horizontes, é como se a minha fé se tornasse cada vez maior e mais forte a cada dia. E essa fé só me tornou um músico melhor, eu sinto que quanto mais eu desenvolvo a minha fé, melhor músico eu me torno. Eu percebi que a fé sempre deve estar em primeiro lugar e as notas fluem naturalmente através dela.

LA Music Blog: Com tudo isso em mente, você acredita que a sua música agora é uma reflexão direta da sua fé?

Ellefson: A música em si é um tipo de reflexão do Espírito Santo fluindo através de você. Eu odeio soar como um maluco religioso aqui, eu não quero que pareça isso. Quando eu vivia drogado e tocava não havia música, pois não havia nada vindo dentro de mim, nada mesmo. Tudo funciona como se você fosse um canal para a música, por isso eu admiro tanto as pessoas que possuem esse talento musical. O Dave [Mustaine] pega a guitarra e um riff simplesmente aparece, do nada, e eu penso "Porra", como ele teve essa ideia? Soa tão simples, e eu sempre admirei isso nele. Então, se você toca Metal ou qualquer outro tipo de música, é simplesmente fascinante quando você vê a habilidade da pessoa em canalizar a música através de si. É uma admiração que eu tenho. Quando eu componho meu material, muitas vezes eu penso "Nossa, de onde veio essa ideia? Simplesmente fluiu através de mim."


Fonte: Whiplash! 

Compartilhar este post?

22 de set. de 2010

Mortification: mãe de Steve Rowe perde a batalha para a leucemia


Triste notícia. A mais ou menos duas semanas, faleceu a mãe de Steve Rowe. Ela perdeu a batalha para a leucemia e se encontra num lugar chamado eternidade ao lado de Cristo.

"Minha mãe faleceu para estar com Jesus umas 2 semanas atrás.Ela era uma poderosa mulher de Deus e agora ela está junto de Cristo e sem dor.Eu louvo a Deus por sua vida. Steve Rowe "

As orações à Steve e toda a família são importantes neste momento dificil.




Fonte: Extreme Records 
Compartilhar este post?

Festival Death Metal: Antidemon e Spiritual War no Crash Underground Point São Paulo

 Festival Death Metal agita o C.U.P. no feriadão de 12 de Outubro

A banda Antidemon é a principal atração do dia, que tem também Spiritual War, Never Die e outras.

No feriado de 12 de Outubro quem curte metal não vai ficar na mão. Neste dia, a partir das 14h, diversas bandas de death vão se apresentar no Crash Underground Point, inclusive o Antidemon, um dos mais consagrados grupos do metal cristão.
A banda Antidemon volta a São Paulo depois de uma tour pelo Norte e Nordeste do Brasil e de viajar para o Paraguai, a Argentina e o Chile divulgando seu CD Satanichaos.
As outras bandas que tocam na casa neste dia são Never Die (Curitiba – PR), pela primeira vez em São Paulo, e Spiritual War (Franca – SP). Completam o set Divine Force e Apokatastase, ambas de Guarulhos – SP.
Gerenciado pela Crash Productions, selo independente de música cristã, o Crash Underground Point fica a cinco minutos da estação do metrô Alto do Ipiranga e todos os sábados apresenta bandas de rock underground. A entrada é um quilo de alimento não perecível, um agasalho ou um item de higiene pessoal, que são doados para albergues, ONGs e pessoas necessitadas.
O curioso é que, no mesmo local onde ocorrem os shows, com paredes pintadas de preto, funciona uma igreja evangélica. O grupo, cujos frequentadores têm visual bem diferente do estereótipo de crente, faz trabalhos sociais e procura oferecer um local onde os jovens podem curtir um som sem se envolver com drogas ou violência.
Ao lado da casa de shows há uma lanchonete e uma pequena loja que vende CDs e outros produtos relacionados às bandas que tocam no CUP.

Serviço:

Festival Death Metal com Antidemon, Spiritual War e Never Die
Dia 12 de outubro de 2010, a partir das 14h
CUP - Crash Underground Point - Rua Marquês de Olinda, 48 (a 5 minutos da estação do metrô Alto do Ipiranga e na esquina da Rua Vergueiro nº 6.200) - São Paulo - SP
Tel. para informações: 9741-6152
Entrada franca, mas pede-se 1 kg de alimento não perecível ou um item de higiene pessoal
Duração: 5h00
Capacidade: 200 pessoas


Fonte: Metal Land
Compartilhar este post?

Resenha: Oficina G3 - DVD DDG Experience

O mais novo DVD do Oficina G3, DDG Experience, é um registro que faz jus à competência da banda ao vivo. Gravado na Usina desativada de Santa Bárbara D’oeste, em Julho de 2009, num cenário que se encaixou perfeitamente à temática do álbum Depois da Guerra (lançado em 2008 e sucesso de público e crítica, tendo conquistado inclusive um Grammy Latino), o registro retrata de forma fidedigna toda a energia e interação presentes numa apresentação ao vivo da experiente  e talentosa banda paulistana e consolida de vez sua nova formação.
O show é arrasador, com um repertório que conta com 18 músicas, verdadeiros petardos quando executadas ao vivo, baseado principalmente no álbum Depois da Guerra, executado na íntegra. Com uma excelente captação de imagem em HD, sob direção de Hugo Pessoa, feita por câmeras digitais RED, inúmeros recursos foram utilizados, com destaque para o travelling, no registro de imagens da bateria, o efeito bullet time, possibilitado pelas câmeras Sony Z7 posicionadas à frente do palco, a grua CamMate, que permitiu belas tomadas por trás do palco, entre outros e uma edição e fotografia primorosas. A ótima captação de som e mixagem 5.1 complementam o belo registro, capitaneadas pelos mesmos produtores do álbum DDG, Marcelo Pompeu e Heros Trench (Khorzus).
O show flui muito bem, transitando com naturalidade entre as faixas mais pesadas (maioria do setlist) e as baladas. A introdução D.A.G. traz na sequência, intercaladas, MEUS PRÓPRIOS MEIOS, MEUS PASSOS e EU SOU, mostrando logo de cara que a sonoridade da Oficina G3 se adequou muito bem ao som mais pesado explorado atualmente, com elementos de rock progressivo e outros gêneros, como o Metalcore.
O show continua com as igualmente pesadas ATÉ QUANDO?, MAIS ALTO, VER ACONTECER e OBEDIÊNCIA, com o vocal agressivo, técnico e cheio de drives de Mauro Henrique, muito bem em relação à presença de palco e interação com o público, mostrando uma nítida evolução desde sua entrada na banda, acompanhado pela guitarra virtuosa e encorpada de Juninho Afram, a guitarra base do competente Celso Machado, adicionadas ao baixo preciso e seguro de Duca Tambasco (muito bem nos backing vocals), à bateria arrebatadora de Alexandre Aposan, que rouba a cena durante todo o show e os arranjos dos teclados de Jean Carllos, com excelentes linhas melódicas e timbres, além de destacada contribuição vocal, com a agressividade que as músicas pedem.
Esta formação mostra muito entrosamento e dá as cartas nesse novo Oficina G3, que mergulha fundo no som pesado e funciona muito bem ao vivo. Após uma sequência de músicas mais calmas, com CONTINUAR, A ELE, INCONDICIONAL, PEOPLE GET READY e TUA MÃO, que demonstram a versatilidade da banda, o peso volta com força total ao longo das excelentes DE JOELHOS, BETTER, MUROS, DE OLHOS FECHADOS e DEPOIS DA GUERRA, com direito a um fenomenal solo de Juninho Afram e um belo encore com o refrão da clássica GOD GAVE ROCK AND ROLL TO YOU, da banda britânica Argent e imortalizada por bandas como Petra e Kiss, que fecha o show com classe.
Como nem tudo é perfeito, o DVD peca na sessão de EXTRAS, que conta com o Making Of do show, um curto depoimento da banda, o clipe de Incondicional e a Discografia (apenas com os álbuns da fase MK Music, atual gravadora da banda, esquecendo os álbuns gravados na já extinta gravadora Gospel Records).
Seria muito interessante a presença de um documentário, tendência que continua forte, mostrando o processo de gravação do álbum Depois da Guerra, a entrada de Mauro Henrique, que foi fundamental para a retomada da banda, bem como o já tão decantado clipe da música “Meus Próprios Meios”. Quem sabe no Blu-Ray, que em breve será lançado.


Confira alguns videos do DVD abaixo:






Fonte: Dotgospel
Compartilhar este post?

EVENTO: Krig em Salvador 11/10

Compartilhar este post?

17 de set. de 2010

Golden Resurrection: a nova banda do Christian Rivel (ex-Narnia)


Narnia, Audiovision, Modest Attraction, Divine Fire, Flagship, Wisdom Call e agora a Golden Resurrection. Como é comum acontecer, quando uma banda se desfaz, cada ex-integrante costuma montar um novo grupo e assim (mais uma vez) não foi diferente com o Christian Rivel. Não satisfeito com todos as suas outras bandas e projetos ele resolveu abrir mais uma “filial” para a sua voz, agora com o nome de Golden Resurrection.

Esta nova banda se auto-intitula a “explosão do metal melódico neoclássico de 2010″ e conta em seu line-up músicos como:


Tommy Johansson – Guitars, keyboards & back vocals [Reinxeed]
Christian Liljegren – Lead & backing vocals & main composer(Narnia, Audiovision, Modest Attraction, Divine Fire, Flagship, Wisdom Call)
Rickard Gustavsson – drums (Pantokrator)
Olov Andersson – keyboards & back vocals (Audiovision)
Stefan Hack – Bass

Vale salientar que a banda já está com material pronto para lançamento, o nome do disco de estréia será “Glory To My King” e será lançado em 27 de outubro no Japão e 13 de novembro o lançamento mundial. No myspace oficial da banda é possível ouvir diversos samplers e a versão full da faixa See my commands.





Fonte: Apenas Música
Compartilhar este post?

16 de set. de 2010

Banda Rebanhão: Blog em homenagem a banda, confira...




http://bandarebanhao.blogspot.com
Compartilhar este post?

Antestor: em estúdio gravando novo CD


Os noruegueses do Antestor já estão em estúdio gravando seu novo cd. Foi postado no facebook oficial da banda um teaser das gravações do cd.A banda fara sua primeira apresentação live com a nova formação no Nordic fest, que ocorrerá entre os dias 28 e 31 de Outubro em Oslo,Noruega. A banda também está desenvolvendo seu myspace oficial.



Memberos:


Lars Stokstad - Guitars/Synth/Clean Vocals

Ronny Hansen - Vocals/Lyrics
Thor Georg Buer - Bass
Jo Henning Børven - Drums
Robert Bordevik - Guitars
Nickolas Main Henriksen - Synths



Teaser novo cd :

http://www.facebook.com/video/video.php?v=480651354288

Facebook oficial :

http://www.facebook.com/pages/Antestor/312509509072

Myspace oficial (en construção):

http://www.myspace.com/antestorofficial


Fonte: Metal Land
Compartilhar este post?

Oficina G3: DVD "DDG Experience" disponível para venda


A espera foi longa. Mas pouco além de 1 ano depois da gravação e do lançamento na Expo Cristã em São Paulo, o DVD DDG Experience está disponível para venda no site oficial da gravadora  e breve em todas as principais lojas do país. Em apenas 3 dias o DVD já alcançou o top de vendas entre todos os títulos da MK Music.

Focado no “Depois da Guerra”, disco de ouro, vencedor do Grammy Latino, Troféu Talento e primeiro álbum da atual formação, o DVD foi gravado em dois shows na Usina Santa Bárbara, em Santa Bárbara D’Oeste (SP), em julho de 2009. É um trabalho pensado, planejado e executado nos mínimos detalhes, com a preocupação de entregar sempre o melhor para o público: em áudio, vídeo e performance. A obra marca, definitivamente, a nova fase da banda e é o melhor cartão de visitas desse Oficina G3 da nova década. Nos vemos na turnê.


Compre, veja, dê sua opinião:
http://www.mkshopping.com.br/dvd-depois-da-guerra.html



http://www.oficinag3.com.br



Fonte: Whiplash! 
Compartilhar este post?

Swichtfoot concede entrevista para revista Época

Tim Foreman, baixista e vocalista  do Swichtfoot concedeu entrevista à revista Época, que troca as siglas do P.O.D para P.O.G, mas dá um pouquinho de alegria com a mancheta na página principal do G1.


O grupo Switchfoot vem para três apresentações no Brasil em setembro. Confira entrevista com o baixista e vocalista da banda Tim Foreman.

A banda de punk rock Switchfoot  ganhou notoriedade entre os jovens cristãos por abordar a fé religiosa, mas seu som se afasta de outros grupos que atuam dentro dessa mesma tendência, como P.O.D. e Creed, uma vez que introduz questões existenciais e filosóficas nas letras. Suas músicas já integraram trilhas sonoras de filmes como Homem-Aranha e Um amor para recordar. Eles se apresentarão em três cidades brasileiras em setembro: São Paulo (16), Ribeirão Preto (17) e Goiânia (18). Tim Foreman, baixista e vocalista, cedeu entrevista a ÉPOCA por telefone, de sua casa, em San Diego, Califórnia, antes de embarcar para o Brasil.

ÉPOCA – Feliz de estar de volta ao Brasil ?

Tim Foreman – Finalmente voltamos depois de cinco ou seis anos. Gostamos muito de surfar, então estamos ansiosos pegar algumas ondas também.

ÉPOCA – Onde vocês costumam surfar quando estão por aqui? Rio de Janeiro, Ubatuba?

Tim Foreman – Sim, claro!Temos alguns amigos em São Paulo que já estão planejando nos levar em alguns lugares secretos para surfar.

ÉPOCA – Isso parece divertido. E o que vocês esperam dos seus shows aqui?

Tim Foreman – Nós realmente não sabemos o que esperar. Mas somos muito conectados com nossos fãs pela internet, no Twitter, no MySpace e no nosso site. Recebemos muitas mensagens e emails, então temos muitas expectativas, mas sem saber o que podemos encontrar.

ÉPOCA – Vocês escutam música brasileira?

Tim Foreman – Não posso dizer que tenho familiaridade, mas o que ouvi realmente gosto.

Ler mais:
 http://www.dotgospel.com/noticias_swichtfoot-concede-entrevista-para-revista-poca_4605.html


Fonte: Dotgospel
Compartilhar este post?

9 de set. de 2010

Grammy Latino 2010: Indicados na categoria MELHOR ÁLBUM CRISTÃO



Confira a lista completa de indicados para receber o 11º  Latin Grammy na categoria:


Melhor Álbum de Música Cristã (Língua Portuguesa)


1. MULTIFORME

Paulo César Baruk
[Salluz Productions]

2. NA EXTREMIDADE

Marina de Oliveira
[Mk Music]

3. ADVOGADO FIEL

Bruna Karla
[MK Music]

4. MEU ALVO

Kleber Lucas
[MK Music]

5. GRANDE É O MEU DEUS

Soraya Moraes
[Line Records]

6. HORIZONTE DISTANTE

Rosa de Saron
[Som Livre]

7. AO PAÍS DOS MEUS SONHOS

Pe. Zezinho, Scj
[Paulinas-Comep]


A 11ª edição dos prêmios Grammy Latino ocorrerá em 11 de novembro no hotel Mandalay Bay, de Las Vegas (EUA).


Mais detalhes:
http://www.latingrammy.com
Compartilhar este post?

8 de set. de 2010

Um desagradável problema que atrapalha as bandas de metal: o idioma inglês


A esmagadora maioria das bandas de metal cristão (e também a maior parte das bandas em geral) estão apresentando um problema desagradável que repercute mal no exterior: é o mau uso da língua inglesa. A redação do Extreme Brutal Death tem recebido vários contatos tanto dos Estados Unidos como da Europa, informando que muitas bandas estão com erros graves tanto na pronúncia do idioma como na escrita em suas letras e encarte. Algumas bandas chegam ao ponto de se tornarem piadas por lá (infelizmente). Pensando nisto, o irmão Cleber dos Reis se prontificou ofertando seu trabalho para revisar os textos e letras nos quais as bandas irão usar. Portanto, faça contato com Cleber e evite transtornos ou que sua banda tenha uma divulgação negativa em terras estrangeiras. E-mail: cleber777@gmail.com. Outro que tem ajudado bastante é Charles Spellen, colaborador do Extreme, irmão inglês que mora no Brasil e tem ajudado bastante neste mesmo quesito.



Fonte: Extreme Records
Compartilhar este post?

6 de set. de 2010

Angra: Serginho Groisman mostra CDs da banda no Japão


O apresentador Serginho Groisman da Globo está no Japão e postou em seu twitter  uma notícia muito boa para os fãs do metal brasileiro.

"@oserginho: Aqui no Japão o Angra  está nas principais prateleiras das grandes lojas de CDs."

Logo em seguida ele postou uma foto de uma loja do Japão em que o novo CD do Angra figura entre os mais vendidos da loja, ao lado de "The Final Frontier" do IRON MAIDEN:




Fonte: Whiplash!
Compartilhar este post?

5 de set. de 2010

Dave Mustaine: "tive momentos difíceis por me assumir cristão"

Sean McCourt, do San Francisco Bay Guardian, recentemente conduziu uma entrevista com o líder do MEGADETH, Dave Mustaine. Alguns trechos da conversa podem ser conferidos abaixo.


Sobre sua autobiografia, "Mustaine: A Heavy Metal Memoir", recentemente publicada:


"Estou bastante animado, porque quando eu inicialmente resolvi escrever tudo isso, não foi para entrar para o 'clube do livro' da Oprah - embora agora que eu sei um pouco mais sobre livros, seria legal sentar no sofá dela e lhe contar um pouco da minha história".


"Essa história é basicamente no sentido de poder trazer alguma ajuda a outras pessoas e lhes dar um indicativo de que elas não são as únicas que passam por coisas difíceis - e que o que se tem a fazer nesses momentos é ajeitar a roupa e continuar perseverando."


Sobre o fato de não tentar glorificar ou exaltar os erros do passado no livro:


"Eu sempre quis falar a verdade às pessoas, sobre o que aconteceu ou estava acontecendo na minha carreira. Assim, elas não iriam simplesmente pensar que eu sou uma pessoa horrível. Mas eu me lembro quando meu filho ainda era apenas um garoto pequeno, nós fizemos o 'Behind The Music' para a VH1 e eu falei sobre crack - bem, meu filho um dia estava voltando para casa no ônibus da escola e os garotos um pouco mais velhos começaram a cantar 'Your dad's a crack head' insistentemente, até conseguir fazê-lo chorar. Aquilo foi doloroso."


Sobre todas as polêmicas com o Metallica devido aos problemas nos primórdios da banda e sobre sua atual relação com os antigos colegas de grupo:


"Eu estive com eles agora na Europa, por um bom tempo, jantamos juntos e aquilo tudo foi muito bom. Eu estava lá, sentado à mesa com Lars [Ulrich] e James [Hetfield], e pensando o quanto era legal podermos estar juntos novamente. Estamos em bandas diferentes, mas o fato é que somos nós, aqueles três jovens caras do passado, com tudo o que realizamos, a forma como mudamos o mundo. Quero dizer, honestamente, hoje em dia você não pode assistir a um programa de televisão sequer onde não apareça alguma música que tenha de alguma forma sofrido influência daquilo que nós criamos. Estar apto a sentar ali, lado a lado com nossos irmãos, e sabendo que naquele local estavam presentes a nata do heavy metal americano, é um sentimento muito prazeroso."


"Minha relação com Lars e James já foi amplamente divulgada, publicada e polemizada. Então, eu cheguei até James e lhe disse, 'eu não quero tentar consertar a nossa relação antiga, seria como tentar arrumar as cadeiras no convés do Titanic. O que eu quero é construir uma nova relação com vocês', e eu acho que é isso que temos agora, uma nova relação. Isso é ótimo... e eu verei o cara novamente, quando estivermos passando com a 'American Carnage' tour em São Francisco."


Sobre o fato de poder falar a diferentes gerações de fãs e poder contar sobre o que já passou em sua vida:


"Uma das coisas que eu quero que o leitor saiba é que este livro não é algo que escrevi como uma coisa egoísta ou auto-indulgente. É apenas um material onde há muitas revelações e onde eu compartilho coisas da minha vida e da minha caminhada, além de mostrar como minha vida mudou de 2002 pra cá, quando me tornei cristão."


"Eu, de fato, passei por alguns momentos difíceis quando resolvi dizer que sou cristão, isso porque muitos cristãos são hipócritas e fizeram com que o Cristianismo pudesse parecer algo ruim a outras pessoas. Eu acredito em Deus e em Jesus Cristo, apenas isso, nada mais. Não quero empurrar essa fé goela abaixo de ninguém. Sendo um cara que leu a Bíblia Satânica e fez bruxaria, isso é algo bacana."



Fonte: Whiplash! 
Compartilhar este post?

4 de set. de 2010

T-Bone no Brasil: Rapper se apresenta junto com Ao Cubo e Banca D'K em São Paulo


Para os rappers de todas as tribos... 


A Bola Music apresenta, em 17 de setembro, uma noite imperdível de rap, com as bandas Banca D’K e Ao Cubo e a atração internacional, T-Bone. O evento vai rolar na Bola de Neve – Clélia, em São Paulo, a partir das 21 horas. Na compra do ingresso (15 reais) um CD Bola Music “de quebra”.   


Evento: Rap - Bola Music

Data: 17 de setembro de 2010
Horário: 21 horas

Local: Bola de Neve (sede) – São Paulo

End.: Rua Clélia, 1517 – Lapa – São Paulo – SC
Ingressos: 15 reais

Inf.: (11) 3672 6010

E-mail: atendimento@bolamusic.com.br
http://www.boladenevechurch.com.br/


Fonte: Bola de Neve Church
Compartilhar este post?

1 de set. de 2010

Hawk Nelson: novo video clipe de "Snake"

A banda Hawk Nelson lançou um novo clipe, a música escolhida foi Snake e o vídeo você curte abaixo:



Fonte: Dotgospel
Compartilhar este post?