25 de mar. de 2015

Stryper: vocalista afirma “não somos uma banda de rock cristão”


Depois que o Stryper retornou aos palcos e retomou os holofotes, muito coisa mudou daquela banda conhecida como o principal ícone do metal cristão mundial. Em 2009, Michael Sweet assumia o Boston, após a sua saída em 2011, novamente declarou “Stryper não é uma banda religiosa”. Não é mais uma novidade, muitas bandas que participam do cenário rocker, não gostam de ser rotuladas como cristã, de certa forma atrapalha a contratação para determinados eventos. Por outro lado, a afirmação de Sweet não é tão eficaz como se pensa. Por serem músicos cristãos e terem letras cristãs, a banda já ganha esse rótulo, sem falar que no logotipo do grupo, há um carimbo fixo do livro do profeta Isaías.

Agora, em uma nova entrevista ao CrypticRock.com, Michael Sweet, líder so Stryper foi perguntado o que ele pensa sobre o metal cristão e atual cena rock “Eu realmente não estou nela”, respondeu ele.

“Eu venho de uma escola de pensamento diferente e eu não gosto de todos os rótulos. Eu não gosto de ser referido como uma banda de rock cristão.
“Nós não somos uma banda de rock cristão, nós somos uma banda de rock formada por cristãos.
“Assim como qualquer outra banda de rock lá fora, você tem bandas de rock que são compostos por viciados em drogas, você tem bandas de rock que são compostos por satanistas, e você tem bandas de rock que são compostos por católicos, como SLAYER .

“BLACK SABBATH [baixista] Geezer Butler [escreveu] a música “After Forever”, que é sobre Cristo, mas eles não foram rotulados uma banda cristã Na verdade, o oposto; foram rotulados obscuro, quase às vezes uma banda satânica, e eles não são.
“Meu ponto é que eu não gosto de todas essas etiquetas.
“Se você rotular uma banda como banda cristã, então você tem que marcar todas as outras bandas.

“Algumas pessoas interpretam isto como se eu tivesse vergonha ou mesmo estivesse rejeitando minha fé. Mas eu penso o contrário. Nunca abandonamos nossa fé, sempre fomos a banda de rock cristão que é formada por cristãos e nunca arredamos pé disto. Ninguém pode dizer que rejeitamos Cristo ou nossa fé, mas simplesmente não gosto que nos chamem de banda cristã. Somos uma banda de rock. Venho tentando romper esta barreira há muito tempo, mas não sei se vou conseguir um dia.”

A entrevista repercutiu no mundo. Grandes revistas e sites, deixaram sua opinião sobre o assunto:

Heaven’s Metal
Entendo o que ele está tentando dizer – mas quando todas as suas músicas tendem a abertamente giram em torno de promover uma idéia singular – ou seja, o Cristo e o cristianismo – que não causa o rótulo? Slayer não cantar do catolicismo e uma canção sobre Cristo por sábado contra a maioria de suas canções, sendo sobre o escuro/mal tópicos – bem, eles criam o rótulo de si mesmos, certo? Independentemente de quem inventa os membros ou suas crenças, bandas ser julgadas baseia-se mais frequentemente se a maior parte de suas letras são promover um tema mais central. Então enquanto rótulos, muitas vezes, podem estar errados, não vejo como não poderia ser rotulado Stryper – baseado simplesmente em sua mensagem clara. Seus pensamentos?


Fonte: Templo Metal 
Compartilhar este post?

0 comentários:

Postar um comentário