Líder da banda dos EUA, Dave Mustaine exaltou 'talento tremendo' de Kiko.
|
"Conheci Kiko há uns oito anos para uma foto de capa da revista 'Burrn!'. Eu não tinha ideia de quem ele era, a não ser pelo fato de que era tremendamente talentoso e que a equipe da 'Burrn!' tinha muita consideração por ele. Desde então, descobri como ele é um guitarrista virtuoso, e estou profundamente animado por sua profundidade e seu talento. Poucos pupilos do Megadeth tiveram a habilidade e o sentimento de Kiko. Como Frank Sinatra disse: 'O melhor está por vir!'", escreveu Mustaine.
O carioca Kiko também faz parte da banda brasileira Angra desde o início dos anos 1990. Ele já lançou oito álbuns de estúdio com a banda de metal melódico. O mais recente foi "Secret garden", de 2014. Além disso, o guitarrista já lançou quatro álbuns solo.
O Megadeth é uma das maiores bandas de thrash metal - subgênero veloz e pesado do metal. O grupo faz parte, junto com Metallica, Anthrax e Slayer, do chamado "big four" - as quatro maiores bandas do estilo.
Dave Mustaine formou o Megadeth em 1983, após ser expulso do Metallica. Desde então, a banda já foi indicada 11 vezes ao Grammy. Atualmente, o Megadeth é formado por Mustaine, na guitarra e vocais, e David Ellefson, no baixo, além de Kiko.
Apoio do Angra
Os músicos do Angra manifestaram apoio à entradada de Kiko Loureiro no Megadeth. "Uau! Que orgulho! Conheço o Kiko há muitos anos e sei que ele merece mais do que ninguém esta grande oportunidade", disse Rafael Bittencourt.
"Com relação aos trabalhos no Angra. Acredito que ele irá cumprir com as atividades com as quais já de comprometeu e sempre fará parte da nossa família. Ele não será capaz de dar as costas, de maneira definitiva, para algo que ajudou a construir com tanto esforço", completou Rafael.
Veja o comunicado completo do Angra.
Fonte: G1
0 comentários:
Postar um comentário