skip to main |
skip to sidebar
Em março de 2012 a banda paulista de Death Metal ANTIDEMON, que está para completar duas décadas de estrada, deixou de ser uma banda independente.
Aceitando o convite de Steve Rowe da lendária banda Mortification, o ANTIDEMON assinou contrato com o selo australiano Rowe Productions, que se encarrega também da distribuição mundial do novo disco.
O estúdio escolhido para a gravação foi o "DaTribo", com o renomado produtor Luiz Ricardo Ciero, que já produziu bandas como Krisiun, Ratos de Porão, Torture Squad, Claustrofobia, entre muitas outras. As gravações ocorreram entre os meses de abril e maio de 2012, nascendo assim o disco "APOCALPYSENOW", quarto álbum de estúdio da banda, com onze faixas gravadas, garantindo a mesma brutalidade de sempre, e com o detalhe do disco ter sido gravado totalmente em analógico.
O novo álbum teve uma pré-temporada de divulgação, que começou por uma turnê no Brasil (Maranhão, Piauí, Pernambuco, Paraíba, Bahia e Espírito Santo), partindo logo após as gravações para a "LATIN TOUR 2012", com 15 shows ao todo, sendo México (5 shows), Guatemala (6 shows), além de El Salvador, Honduras, Nicarágua e Costa Rica.
E na sua volta ao Brasil, o guitarrista Luis resolveu se desligar da banda, entrando em seu lugar para cumprir a agenda até o final de 2012, Marcelo Soldado Nejem (ex-Korzus e ex-Treta, atual Coração de Herói). Posseguindo com a divulgação do disco novo, já se apresentaram em Roraima (onde tocaram com Korzus), Bahia, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Goiás e fechando o ano com chave de ouro, uma super turnê na Bolívia no final de outubro, onde foram 9 shows em 9 dias, com apenas um dia de descanso e dois shows num único dia, tamanho foi o sucesso dessa turnê, que a princípio era para ser apenas 6 apresentações.
A "APOCALYPSENOW TOUR" promete ser maior que a turnê anterior, "SATANICHAOS TOUR", que percorreu 27 países, além do Brasil de ponta a ponta, com a história continuando em 2013, pois a "QUINTA TURNÊ EUROPEIA" está sendo agendada, num giro de no mínimo três meses, além da tão aguardada "PRIMEIRA TURNÊ NOS EUA". Os trabalhos para tudo isso acontecer e consolidar de vez a banda no cenário mundial não param, e com muito suor e dedicação o ANTIDEMON segue seu rumo como uma das bandas mais expoentes e importantes do cenário underground headbanger brasileiro, realizando turnês e sequências de shows como poucos, alcançando lugares, países e povos nunca antes imaginados por uma banda brasileira.
Fonte: Stay Heavy
Compartilhar este post?
0 comentários:
Postar um comentário