31 de mai. de 2011

Slechtvalk: Shamgar faz relatório do álbum "A Forlorn Throne" e revela detalhes sobre o novo álbum


O líder do holandes SLECHTVALK fala sobre a repercusão do álbum A Forlorn Throne e também detalhes do novo álbum que deverá estar disponível no final do próximo ano. Veja nas palavras da banda.

Nosso álbum "A Forlorn Throne" atualmente tem cerca de nove meses de idade. E já estamos trabalhando duro na criação de novas músicas. Algumas bandas planejam lançar um álbum a cada ano. Porém nosso objetivo é a qualidade sonora do que quantidade. Somos muito seletinos ao escolher as músicas que irão ser gravadas. O que muitos consideram bom, não é o suficiente para nossos padrões. Uma música precisa ser grande, boa e ser capaz de resistir ao tempo. "A Forlorn Throne" tem recebido boas resenhas de revistas e webzines de todo mundo, e é sempre bom ver que cada um deles tem sempre uma faixa favorita. Isto significa que a gravação praticamente tem sido boa para todas as faixas. É muito bom você estar vinculado a uma gravadora onde você grava músicas sem se preocupar com o tempo. 
Podemos gastar o tempo que precisarmos e assim obter o processo criativo no máximo dentro de nossas concepções. Nada de gravar por gravar apenas para manter um contrato....

Sobre o novo álbum:

De qualquer maneira, temos cerca de seis músicas praticamente prontas. Nossa meta é ter em torno de dez a doze faixas prontas antes do verão para que possamos aperfeiçoá-las ainda mais. Já no estúdio, esperamos sermos capazes de gravar cinco faixas. Pretendemos gravar todas as faixas finais no inverno de 2011/12 e lançar o álbum na primavera de 2012.


Nos álbuns anteriores, The War that Plagues the Lands, At the Dawn of War e A Forlorn Throne, todos apresentam conceitos fundamentados num mundo fictício criado por Shamgar. Ele comenta que o novo CD continuará semelhantemente na mesma concepção:


"Sobre as letras do novo álbum, pretendemos continuar nesta mesma linha de conceito, embora nós ainda não sabemos sobre o tema principal, mas o tempo dirá".



Fonte: Extreme Records
Compartilhar este post?

0 comentários:

Postar um comentário