skip to main |
skip to sidebar
A fria madrugada de 12 de junho de 2010 deixará uma lembrança marcante na memória da galera que compareceu no Entre Bar, conhecida casa de música alternativa da Cidade Baixa, em Porto Alegre.
O minúsculo palco da casa que espremeu as bandas Os Encontrados, May Day e Converso, foi o cenário perfeito para arrancar delas um excelente punk rock e um hard core de respeito.
O evento que teve como título “Juntos por uma causa”, deu o ponta pé inicial nos projetos culturais idealizados pela galera do Movimento Underground Cristão, o MUC, como é chamado, e é a iniciativa de alguns cristãos que enxergaram uma lacuna deixada pela Igreja diante do imenso ambiente da música alternativa gaúcha.
O interesse dessa galera não é o de fazer música ou ações que sejam voltadas para o entretenimento gospel, pelo contrário, marca o retorno da própria Igreja ao seu projeto original, que é o de sair ao encontro das pessoas lá fora.
O compromisso com essa filosofia é tanto, que uma das regras para os eventos que o Movimento realiza é a de haver sempre ao menos uma banda convidada que não seja de confissão cristã.
Tudo visando misturar-se à realidade de um mundo não alcançado, proporcionando um comportamento de identificação com quem realmente precisa, sendo verdadeiro Sal da Terra e Luz do Mundo, tentando compartilhar um novo sabor à vida das pessoas e, como um farol que ilumina no meio das trevas, apontando um caminho novo para o publico das tribos emergentes urbanas.
Por Rafael Cardoso, vocalista da banda Reparadores de Brechas
Fonte: Gospel +
Compartilhar este post?
0 comentários:
Postar um comentário