30 de jun. de 2010

Newsboys lançará novo CD, "Born Again", em julho


A banda cristã Newsboys lançará novo CD  no dia 13 de julho. Este será o primeiro CD  com Michael Tait, ex vocalista do dc Talk. Michael foi convidado no ano passado para integrar o Newsboys após Peter Furler deixar os vocais  para dedicar-se somente na produção e composição para a banda.
Apesar de o CD anterior da banda, "In the Hands of God", ter sido lançado após a saida de Peter Furler, ele ainda havia gravado o álbum com a banda. Durante os shows de divulgação, que cantava as músicas já era Michael.
O novo álbum do Newsboys se chamará "Born Again". O primeiro single, também chamado "Born Again", já é sucesso nos Estados Unidos, ficando em primeiro lugar nas rádios por quatro semanas seguidas. A música já está disponível no iTunes, onde já alcançou a primeira posição no catálogo de singles na semana em que fora lançada.
O álbum será lançado nos Estados Unidos em duas versões: uma edição chamada de "Digital Deluxe" terá 16 músicas e o vídeo oficial da música "Born Again", custando 13,99 dólares; a segunda versão é a simples, e terá 12 músicas, custando 9,99 dólares.

Ouça abaixo trecho de 3 músicas do CD "Born Again", do Newsboys

 























Fonte: Dot gospel
Compartilhar este post?

Kaká e Ashton Kutcher realizam campanha contra a prostituição: “Homens de verdade não compram garotas!”


Enquanto defende a seleção na Copa do Mundo, Kaká também atua fora de campo. O camisa 10 do Brasil manifestou seu apoio a uma campanha contra a prostiuição, promovida pelo ator de Hollywood Ashton Kutcher. O meia postou uma foto em seu perfil no Twitter, nesta terça-feira.
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Na imagem, Kaká aparece vestindo uma camisa da seleção brasileira com seu nome e número, além de uma placa com a seguinte mensagem: “Real men don’t buy girls!!”, que, em inglês, significa “Homens de verdade não compram garotas!!”
No início do mês, Ashton Kutcher compareceu ao lançamento de de seu novo filme ao lado de Demi Moore, sua mulher, e posou com um cartaz no qual continha a mesma mensagem.

Fonte: Globo Esporte / Gospel+
Compartilhar este post?

DVD do Filme de Kaká é distribuido gratuitamente

Nas ruas em volta do Ellis Park, em Joanesburgo, DVDs oficiais do meia Kaká estão sendo distribuídos gratuitamente. A ação não se trata de homenagem de torcedores brasileiros ao seu camisa dez e, sim, um trabalho da igreja Batista da África do Sul.
“Somos fãs dele por tudo que faz para exaltar o nome de Deus”, disse o pastor Eden Sean. A poucos metros da entrada do estádio em que o Brasil enfrentará o Chile, ele ajudava um grupo de aproximadamente 10 adolescentes a entregar os DVDs aos torcedores que passavam.
O DVD “Kaká – Este é o ritmo do meu jogo” foi produzido no Brasil e lançado esse ano. Segundo o site oficial do jogador, um milhão de cópias serão distribuídas na África do Sul durante a Copa do Mundo.
Kaká reclama de preconceito religioso
Na última semana, o meia Kaká respondeu ao colunista Juca Kfouri, do jornal “Folha de S. Paulo”, que afirmou que o jogador pode até ser obrigado a encerrar a carreira de forma prematura por conta de uma lesão crônica no púbis.
Segundo o camisa 10 da seleção brasileira, Juca Kfouri teria motivos extra-profissionais para criticá-lo. Em seu espaço na edição de segunda-feira do jornal, o colunista comparou o suposto problema do jogador àquele que obrigou o tenista Gustavo Kuerten a abandonar as quadras.
Evangélico, o atleta diz que se vê como alvo do jornalista por conta de divergências religiosas. E, dizendo sentir falta de respeito em relação às suas escolhas, pediu respeito.
“O problema dele, do Juca Kfouri, em relação a mim é a minha fé em Jesus Cristo. Assim como eu o respeito como ateu, o meu pedido é pra que ele respeite a mim e a outros milhões de brasileiros que acreditam em Jesus Cristo”, afirmou.





Fonte: IG / Gospel+
Compartilhar este post?

29 de jun. de 2010

Kiss: morre empresário que descobriu a banda


Antigo cinegrafista de TV, Bill Aucoin, responsável pelo descobrimento da banda norte-americana de rock Kiss, morreu nesta segunda-feira (28), aos 66 anos, na Flórida, EUA.
Aucoin deparou-se com o Kiss  em Nova Iorque, em 1973, e ajudou a criar os recursos cênicos adotados pela banda ao longo da carreira, como a maquiagem, além de transformar o quarteto num poderoso instrumento de marketing.
Aucoin chegou a financiar a primeira turnê da banda com seu próprio cartão de crédito, mas foi bem recompensado quando a popularidade do grupo explodiu em 1975, com o hit "Rock and roll all nite".
"Ele era o quinto integrante. Se não fosse por Bill, não haveria Kiss", disse o baterista Peter Criss.
Criss também disse que Aucoin tinha um olho para reconhecer o vasto potencial de merchandising nas bandas de rock. Com sua ajuda, o Kiss também se tornou famoso pela grande variedade de produtos derivados da sua imagem — incluindo fivelas de cintos, fantasias de Halloween, kits de maquiagem, bonecos, vitaminas e até mesmo uma máquina de fliperama.
"Ele era um gênio. Qualquer coisa que você fizesse, ele fazia maior", acrescentou Peter Criss.
Após deixar a banda no início de 1980, Aucoin empresariou os cantores Billy Squier e Billy Idol.

Fonte:Whiplash!
Compartilhar este post?

Vocalista do Mötley Crue é preso sob acusação de dirigir embriagado


O vocalista da banda de rock Mötley Crue, Vince Neil, foi preso na segunda-feira (28) sob a acusação de dirigir embriagado em Las Vegas, nos EUA.
O roqueiro de 49 anos está detido na cadeia do condado de Clark enquanto aguarda o comparecimento ao tribunal.
A oficial da polícia de Las Vegas Barbara Morgan confirmou a prisão, mas disse não ter informações imediatamente.

Fonte: G1
Compartilhar este post?

Pitty lança projeto paralelo de folk


Pitty se juntou ao seu guitarrista Martin Mendezz para a criação de um projeto paralelo de folk, intitulado Agri e Doce. Os músicos batizaram o estilo do trabalho de fofolk.
"Brincávamos chamando de "fofolk": folk fofo. Mas nem sempre. Melodias suaves aos ouvidos, mas letras nem sempre leves ao coração", explicou Pitty.

Fonte: Universo do rock 
Compartilhar este post?

Kekal: novo álbum será lançado


O Kekal vai lançar o novo álbum chamado 8. Sendo esse 8º álbum da banda é claro! O nome do selo e da data de lançamento ainda serão anunciados. As músicas são: Track One, Gestalt Principles of Matter Perception, A Linear Passage, Tabula Rasa, Private School of Thought, The Regulars, Departure Gate 8, Heartache Memorial, Let Us Blend, Open World, End Unit of The Universe.

Fonte: Metal land
Compartilhar este post?

Shaman: imagens da versão japonesa de novo álbum


Já circulam pela internet imagens do novo CD do Shaman, "Origins", que tem previsão de lançamento para esse mês. As imagens divulgadas são da versão japonesa.

Shaman: "Nosso álbum mais marcante da carreira!"

Fonte:Whiplash!
Compartilhar este post?

Demon Hunter acústico, unplugged e só no violão

Deixe seu preconceito de lado e confira o que banda Demon Hunter andou gravando. São alguns vídeos “desplugados”, ou seja, sem guitarras, gritos e etc… Você imagina como pode ter ficado?
Pois é, me surpreendi com a qualidade dos caras que muitas vezes fica escondida atras de tantos gritos e distorções. Trazemos até vocês 3 vídeos desta noite onde os caras gravaram, são os videos das músicas “My Throat Is An Open Grave”, “Driving Nails” e “Blood In The ears”. Essas músicas estão nos extras do DVD “The World Is A Thorn Deluxe Edition”.

 









 
Fonte: Dotgospel
Compartilhar este post?

Islã: uma religião anti-cristã

 

Portas Abertas tem trabalhado de forma intensiva com o chamado para o mundo árabe, região onde o Irmão André diz representar um desafio maior do que foi a Cortina de Ferro, que marcou o início da Missão.

Compartilhar este post?

Banda Palavrantiga


Embora o nome remeta ao passado, o Palavrantiga é uma banda de rock com a cara do século 21. Grupo independente, eles buscam seu lugar ao sol, e já começam dando uma tremenda mostra de valor: produziram seis canções em EP (processo mais barato de confecção), postaram músicas e vídeos na internet e utilizaram o formato SMD. Resultado: já foram mais de 4 mil EPs vendidos em um ano. Vamos ficar de olho nesse pessoal!

Contato: www.myspace.com/palavrantiga


Fonte: Revista Cristianismo Hoje
Compartilhar este post?

27 de jun. de 2010

Shining Sun: Novo disco do Holy Blood!


Para aqueles que acharam que o Holy Blood iria acabar após a saída de alguns membros da banda estavam enganados!A banda ucraniana de Folk Metal está na ativa com os preparativos de seu 4º álbum que será chamado “Shining Sun” com previsão para dezembro de 2010.
Sobre os ex-integrantes da Holy Blood, sabe-se que formaram uma nova banda cristã de Folk Metal chamada Oskoro e que em breve também haveria de lançar um álbum.

Mais informações em: http://holyblood.com.ua


Fonte: Apenas Música

Compartilhar este post?

August Burns Red e Bless The Fall no Brasil


Antecipando em solo sul-americano uma esperada turnê que será realizada na Europa em setembro/outubro, o AUGUST BURNS RED estará acompanhado do BLESS THE FALL em todos os seus shows por aqui. Esse será o retorno do BLESS THE FALL ao continente, após as suas marcantes apresentações no Brasil, Colômbia, Peru, Argentina e Chile em 2009. Essa será a oportunidade do público daqui conferir ao vivo o material de seu novo álbum, “Witness” (2009, Fearless Records).

Datas da turnê:
21/08 São Paulo, Brasil
22/08 Curitiba, Brasil

24/08 Buenos Aires, Argentina
25/08 Santiago, Chile
27/08 Bogotá, Colômbia
28/08 Caracas, Venezuela


Fonte: Apenas Música
Compartilhar este post?

Oficina G3: Clipe de "Incondicional" com mais de 1 milhão de visualizações


Pouco mais de 1 ano após o seu lançamento, o clip de “Incondicional” atinge a expressiva marca de mais de 1 milhão de visualizações apenas no You Tube. Colocado no ar em 26 de maio de 2009, o clip foi gravado na Usina Santa Bárbara, em Santa Bárbara D’Oeste (mesmo local da gravação do DVD DDG Experience) e tem a direção de Hugo Pessoa.
Filmado com tecnologia 35 mm digital HD, formato raro no Brasil (e usado apenas por alguns diretores de cinema lá fora, como Michael Mann e David Lynch), o que garantiu altíssima definição e extrema qualidade de áudio. Desde o lançamento do disco “Depois da Guerra”, “Incondicional” tornou-se uma das faixas mais queridas pelo público, entrando no hall de clássicos do Oficina G3.
A banda agradece o apoio de todos, sempre, e prepara novidades!

Fonte: MGAssessoria
Compartilhar este post?

Iron Maiden: Queda de Adrian Smith em Vancouver!

O início da turnê do Iron Maiden pelo Canadá tinha tudo para ser apenas mais um show, mas Adrian Smith resolveu fazer com que o show fosse lembrado por mais tempo após sofre uma queda durante a execução da música Brave New World em Vancouver no dia 24. E você pode ver esta cena no vídeo abaixo aos 4:08.



Fonte: Whiplash!

Compartilhar este post?

Korzus: 6º posição no "soundcheck" da revista RockHard


A banda KORZUS conquistou a sexta colocação no “soundcheck” da revista alemã RockHard, colocando-a entre as melhores da cena do metal mundial. O “soundcheck” é uma espécie de medidor de matérias e resenhas assinadas pelos redatores da revista, referentes a lançamentos de grandes gravadoras mundiais, no mês de junho.
Recentemente, a banda lançou o álbum "Discipline Of Hate", pela AFM Records. "Ficamos contentes com este resultado e ter conquistado os jornalistas estrangeiros significa muito para nós. Isto mostra que 'Discipline of Hate' é realmente um álbum competitivo internacionalmente. O nosso videoclipe da música da 'Truth' também recebeu muitos elogios neste último mês. O resultado de mais de 25 mil 'views' confirmam isso", disse MARCELLO POMPEU, vocalista da banda.

Veja o recente vídeo da banda.




Fonte: Whiplash!
Compartilhar este post?

26 de jun. de 2010

Novo e agradável vídeo do ucrâniano HOLY BLOOD


Na Ucrânia, o folk black metal HOLY BLOOD (de volta com
uma nova formação), lançou um vídeo na internet para a música Shinning
Sun
. Além de ser um clip muito bem elaborado, a música está ainda
bem melhor que a antiga fase e formação, com elementos folk e feeling
ainda mais palpáveis.
Outra notícia, é que a banda está procurando um selo para lançamento de
seu novo opus full.




Fonte: extreme records
Compartilhar este post?

VARDØGER provavelmente terá nome do álbum alterado

Membro usa futebol brasileiro para ilustrar suas convicções

O norueguês VARDØGER pretende terminar seu álbum full ainda neste ano. Porém, a banda comunicou que não irá divulgar mais prazos precisos uma vez que outros prazos de lançamentos divulgados antes foram quebrados. Mas avisa que não está longe. Sobre o título, que poderia ser Naade (que siguinifica "Graça de Deus"), poderá ser alterado."O título Naade será modificado... Não estamos 100% de certeza que iremos intitular o álbum com este nome". Sobre sua música, o rótulo que, segundo eles, estará mais perto de dar uma noção aos fãs será o "Norwegian progressive thrash black metal". Robert, um dos membros, revela seu respeito e admiração pelo futebol brasileiro ao afirmar: "...se você é cristão, lute pra não cair, mas se cair, levante sua bunda do chão e aprenda com isto. É a regra do futebol brasileiro... ...mantenha seus olhos no gol e não tome nenhum drible humilhante", diz ele. A banda estará presente na próxima e especial edição #20 do EXTREME BRUTAL DEATH. Bençãos! 


Fonte: Extreme records
Compartilhar este post?

Flametal: Slayer, Megadeth, Kiss e outros em flamenco

Benjamin Woods e seu projeto FLAMETAL lançarão um novo disco, "Heavy Mellow", no dia 6 de julho, pela Flametal Records. O álbum traz trabalhos de bandas como SLAYER, MEGADETH, Kiss e SCORPIONS, entre outros.
"Este é um álbum tributo em flamenco para algumas das maiores obras primas do metal. É definitivamente um álbum diferente de outros lançamentos do FLAMETAL e é um trabalho solo que é muito forte para tocar ao vivo. Apesar das músicas serem bastante smbrias, todos compreendem, até sua mãe."
Tocar metal sem palheta ou distorção pareceria impossível para a maioria, mas através de seu treino e criatividade, Woods é o primeiro e único músico a combinar de forma bem sucedida flamenco de verdade com metal. Aqui ele faz um tributo a algumas de suas músicas preferidas do metal, tocando em flamenco, com o tradicional acompanhamento.








Fonte:Whiplash!
Compartilhar este post?

Megadeth: lançamento do DVD "Rust In Peace Live"

 (Rust In Peace Live)

A última noite da comemoração de 20 anos de aniversário do "Rust In Peace", clássico do Megadeth, foi gravada para o lançamento do DVD, CD e Blue-Ray "Rust In Peace Live". O DVD chegará às lojas no dia 7 de setembro de 2010.
O show especial foi feito no Hollywood Palladium no dia 31 de março, não muito longe de onde Dave Mustaine formou o Megadeth em 83, tocando seu maior clássico "Rust In Peace" na íntegra juntamente com outras favoritas do Megadeth.
"Rust In Peace Live" também marca o retorno do baixista da formação original David Ellefson. O vocalista e guitarrista Dave Mustaine comenta: "Estamos ansiosos para compartilhar 'RIP Live' com vocês no mundo todo. O aniversário e a volta de David Ellefson foram melhores do que um face lifting e uma garrafa de viagra para o velho Vic" (mascote da banda).

"Rust In Peace" Live:
01. Holy Wars...The Punishment Due
02. Hangar 18
03. Take No Prisoners
04. Five Magics
05. Poison Was The Cure
06. Lucretia
07. Tornado Of Souls
08. Dawn Patrol
09. Rust In Peace...Polaris

Bônus:
10. Skin O' My Teeth (Countdown To Extinction)
11. In My Darkest Hour (So Far, So Good…So What!)
12. She-Wolf (Cryptic Writings)
13. Trust (Cryptic Writings)
14. Symphony Of Destruction (Countdown To Extinction)
15. Peace Sells (Peace Sells…But Who's Buying?)
16. Holy Wars – Reprise (Rust In Peace)

Fonte: Whiplash!
Compartilhar este post?

Angra: disponibilizado décimo segundo vídeo da série

Os paulistanos do Angra disponibilizaram oficialmente o décimo segundo vídeo da série que retrata todo o trabalho em estúdio, onde registraram o seu sétimo álbum de inéditas.
O décimo segundo capítulo foi registrado no Norcal Studios - local onde o material foi gravado -, durante a quinta semana de trabalhos, tendo como ênfase a participação de Rafael Bittencourt, Edu Falaschi e do baixista Felipe Andreoli. “O álbum finalizado já foi enviado para a nossa gravadora no exterior e os prazos para o seu lançamento serão cumpridos a risca. Estamos muito felizes com o resultado obtido e creio que os fãs também ficarão. Mesmo que já tenhamos acabado o trabalho, continuaremos disponibilizando nossa série de vídeos na internet, pelo menos até às vésperas do disco sair”, afirmou Rafael.
O novo álbum do Angra, que possui a produção assinada pelos próprios músicos, tem previsão de lançamento para o inicio do mês de agosto do corrente ano.



Fonte:Whiplash!
Compartilhar este post?

Reviews: CD Rodolfo Abrantes - Ao vivo


Por Roberto Azevedo

Rodolfo Abrantes é um cantor, compositor e instrumentista brasileiro, natural de Brasília, no Distrito Federal. O artista iniciou a carreira na música secular, no final dos anos 80, experimentou a fama e o sucesso por mais de uma década nessa área, e, em 2005, quatro anos após a sua conversão ao Evangelho, partiu para a carreira solo.
Durante o período na música secular, Rodolfo ficou conhecido como vocalista das bandas Raimundos e Rodox. Na primeira, em particular, o artista vivenciou o apogeu de sua trajetória, com a gravação de seis CDs (inclusive o que marcou a estréia do projeto MTV ao Vivo, em 2000), centenas de milhares de cópias vendidas e o reconhecimento de críticos, artistas e outros envolvidos com o mundo da música.
Já no Rodox, apesar da existência da banda por um espaço mais curto de tempo (embora suficiente para o lançamento de dois CDs), Rodolfo seguiu com boas produções e canções bem-sucedidas.
Essas histórias, no entanto, pertencem a um passado que, cada vez mais, se distancia do Rodolfo atual. A transformação pessoal por que o artista passou desde a sua conversão, no início de 2001, embora gradual, atingiu um ponto em que se podem perceber distintamente o “homem velho” e “homem novo” na comparação de sua imagem. Próximo ou não a sua pessoa, qualquer um que tenha tido a oportunidade de ouvir os seus testemunhos de cura e libertação é capaz de visualizar a diferença; e que se estende para a sua música.
Os dois cds, lançados em 2005 e 2007 que marcam a sua carreira solo, certamente são a expressão de seus novos valores, de agradecimento e adoração ao Criador, mas também de amadurecimento musical.
Agora em 2010 seu novo disco, com versões ao vivo de algumas canções de seus dois primeiros álbuns. A gravação ocorreu em dezembro de 2007 no Citibank Hall.
O disco abre com Ao redor do Rei, faixa que também abre o set list de “Enquanto é dia”. Traz uma série de riffs e licks de guitarra muito bem distribuídos pelo arranjo. O hino é uma mistura de rock contemporâneo com adoração espontânea.
“Me entrego mais, pois só o Teu Espírito faz meu dia melhor, Tu és o motivo de eu me sentir cada vez mais vivo”, esses são trechos de Santidade ao Senhor, que já apresenta um ritmo mais leve, mantendo porém com as guitarras distorcidas.
Face a Face traz de volta o peso das guitarras.
Contigo à Mesa traz primeiramente uma oração de Rodolfo e depois somente ele no violão e voz, bem típico da fase que Rodolfo tem vivido em sua vida hoje. Num dos trechos ele diz: “Deixa eu sentir, tua vida em minha carne pra eu aprender a te honrar...”.
Minha Maior Riqueza traz uma batida de bateria mais pop e uma guitarra, hora dedilhada, hora com batida bem Ska, trabalhando solos e riffs em toda a música. Uma faixa bem à parte do estilo de todo o cd.
A faixa que deu título ao seu segundo trabalho solo vem com uma pegada bem pesada. Enquanto é dia é um hard rock conduzido por power chords.
Outra que versa sobre compromisso e soberania de Deus é Mar de vidro. A guitarra conduz o louvor com batidas cadenciadas. A letra tem momentos reflexivos e confrontantes. “Mesmo que eu não te ouça, pois o mundo faz de tudo pra te calar. Tu renovas minhas forças e me põe de pé e diz pra mim que Tu me aceitas”; “Mesmo que eu não Te veja, sei que estás aqui dentro de mim”.
A seguir entoamos Tesouro de valor. Uma levada que mistura rock com country, sonoridade muito explorada por grupos como Third Day, dá o toque a mais neste hino que versa sobre compromisso do homem e soberania de Deus.
Na seqüência Isaías 9 cita o nascimento do Messias. Começa lenta com um solo de fundo e depois entram os instrumentos, mas a faixa se mantém no embalo de adoração.
A décima faixa, Nação Santa, traz uma pegada bem forte e rápida, estilo hardcore.
A última faixa, Minha Prioridade, foi uma de suas primeiras composições quando se converteu ao Senhor. Essa faixa traz bons arranjos de guitarra, de bateria e um vocal forte. Sem dúvida uma das melhores faixas. Um dos trechos diz: “Onde Deus me mandar eu vou, Cristo me fez voltar ao grande Eu Sou...”.
“Se você está procurando ouvir um CD ungido por Deus, de uma pessoa que é um vaso nas mãos do Senhor e que não poupa palavras e expressões de amor e devoção a Deus, este lançamento é uma ótima pedida. Ao contrário do passado, hoje Rodolfo escancara mesmo, e não quer nem saber.”
Rodolfo tem plano de gravar um dvd recheado de novidades, mas até a data de divulgação deste review, não havia nada de concreto sendo divulgado.
(esta matéria usa trechos do review do disco “Santidade”, elaborado por André Pitthan Lopes - andrepitthan@hotmail.com) 

Faixas:
1. Ao Redor do Rei
2. Santidade ao Senhor
3. Face a Face
4. Contigo à Mesa
5. Minha Maior Riqueza
6. Enquanto é Dia
7. Mar de Vidro
8. Tesouro de Valor
9. Isaías 9
10. Nação Santa
11. Minha Prioridade 


Fonte: Super gospel
Compartilhar este post?

Sony Music anuncia mais uma contratação: DJ Alpiste


Na tarde desta quinta-feira (24) foi anunciada mais uma contratação para o cast artístico da Sony Music no segmento da música gospel, DJ Alpiste, uma das maiores referências do movimento hip hop cristão do país. Com 5 álbuns e 1 DVD já lançados anteriormente, DJ Alpiste já chega à nova gravadora com um trabalho inédito que chegará às lojas na primeira quinzena de agosto.
O novo álbum, intitulado “Invencível” trará 14 faixas incluindo a regravação da canção “Não Há Barreiras” hit dos anos 80 na voz do cantor Álvaro Tito, ele por sinal é mais uma das participações especiais do álbum, que contará também com as presenças de Quelynah, Cabal, JRG, Clóvis Pinho, EazyKaos, Asaph Hernandes, R.E.P. , YoungLukas e Afro-X.
Sendo masterizado nas próximas semanas, o projeto segue para produção gráfica a cargo do designer Carlos André e cliques de Décio Figueiredo. O single “Não Há Barreiras” começa a ser veiculado nas FMs em 15 dias. 
Maiores informações www.djalpiste.net


Fonte: Super Gospel
Compartilhar este post?

Filme evangélico estrelado por Kaká tem estreia mundial neste domingo


O meia Kaká irá promover neste domingo, na cidade de Johannesburgo, na África do Sul, a estreia mundial de um vídeo religioso estrelado e produzido por ele mesmo, chamado "Kaká - Este é o ritmo do meu jogo", no qual o camisa 10 da Seleção Brasileira declara a sua fé e diz que "todos têm a necessidade de uma liderança, de condução, de saber para onde ir".
Um trailer do filme foi distribuído nesta sexta. "Eu creio que Deus tem um propósito pra vida de cada um de nós. E acredito que o meu é pelo esporte, pelo futebol, levar o nome de Jesus Cristo", diz o jogador na capa do DVD.
O atleta do Real Madrid costuma comemorar seus gols apontando para cima, agradecendo a Deus. Em 2007, doou o prêmio recebido da Fifa de melhor jogador do mundo para a Igreja Renascer, onde se casou dois anos antes. Além disso, tem mensagem religiosa nas suas chuteiras personalizadas.
A fé de Kaká virou motivo de discussão recentemente. Na última terça, em entrevista na concentração brasileira, ele afirmou que o jornalista Juca Kfouri tem lhe criticado não por motivos profissionais, mas por causa da sua pregação de fé.
O jogador não pôde enfrentar a seleção portuguesa nesta sexta por estar cumprindo suspensão pelo cartão vermelho recebido contra Costa do Marfim, e acompanhou o empate sem gols das tribunas do estádio. Com o resultado, o Brasil avançou às oitavas de final do Mundial.


Fonte: Terra
Compartilhar este post?

25 de jun. de 2010

SLECHTVALK: Novo álbum "A Forlorn Throne" disponível no Brasil


O novo álbum do grupo holandês SLECHTVALK, intitulado A Forlorn Throne, finalmente se encontra disponível em estoque. O novo Opus tras uma banda diferente da que temos conhecido, pois além de exalar um metal extremo ultramente intenso com influencias medievais e epicas, agora mostra elementos mais sinfonicos na linha norueguesa atual. Vocais heavy e partes ultramente atmosféricas. Enfim, um material altamente recomendavel. 
Fonte: Extreme Records
Compartilhar este post?

VOMITOUS DISCHARGE anuncia o encerramento de suas atividades


O VOMITOUS DISCHARGE anuncia seu fim. Seu último feito foi uma participação em mais um split, lançado a algumas semanas, com uma banda secular de death/grind tambem da Alemanha chamada No One Gests Alive. "Depois desta, o projeto será aposentado", diz seu fundador, Gag. Falando sobre o CD split, trata-se de um pro-split CD-R (quer dizer CD-R com adesivo com impresso + encarte profissional colorido de 6 páginas). Sobre o fim do projeto, Gag completa: "Quero agradecer a todas as pessoas que apoiaram o projeto nos últimos quatro anos e que continuam a adquirir os meus lançamentos ou negociá-los. Quando gravei Severe Head Trauma a quatro anos atrás eu nunca imaginei que haveria tantos lançamentos e tantas pessoas que apreciaram as minhas coisas, muito obrigado!". 
Site: www.myspace.com/vomitousdischarge

Fonte: Extreme Records
Compartilhar este post?

Andre Matos se apresenta com orquestra em Porto Alegre



Andre Matos (ex-Angra, Shaman e Viper) se apresenta com a Orquestra da Ulbra no dia 27 de junho, no espetáculo Clássicos do Rock II, promovido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-RS), e que acontece no Teatro do SESI de Porto Alegre às 19h. O vocalista é um dos convidados especiais, juntamente com os músicos Panta, Vanessa Longoni e Chico Padilha. Sob regência do maestro Tiago Flores, o concerto mostrará a surpreendente interpretação orquestral dos clássicos do rock de Black Sabbath, Queen, Pink Floyd, The Doors, Beatles, The Who, Iron Maiden, Aerosmith, Hellowen, Andre Matos, Yes, U2 e Led Zeppellin. Os arranjos são assinados por Michel Dorfman, Rodrigo Bustamante, Arthur Barbosa, Daniel Wolf, Iuri Correa, Marcio Cecconello e Pedro Figueiredo.

Clássicos do Rock II – com participação especial de Andre Matos
Data: 27 de junho de 2010
Local: Teatro do SESI (Av. Assis Brasil, 8787 – Porto Alegre/RS)
Valor: R$ 30,00 − preço único
Venda antecipada: a partir do dia 18 de junho, nas farmácias Panvel dos Shoppings Iguatemi e Praia de Belas
Informações: 0800 51 8555ndo para os show e compondo novas músicas.


Fonte:Universo do Rock 
Compartilhar este post?

Banda Neural Code de Kiko Loureiro em show gratuito



A banda Neural Code, formada por Kiko Loureiro (guitarra), Thiago Espírito Santo (baixo) e Cuca Teixeira (bateria), se apresentará no próximo dia 1º de julho no Instituto Souza Lima, localizado na Rua José Maria Lisboa, 745, tel. (11) 3884-9145. Entrada gratuita.

Fonte:Universo do Rock
Compartilhar este post?

BARAQUE´S LORD comemora oito anos de existência



O death metal BARAQUE´S LORD estará se apresentando no próximo sábado no festival METAL ATTACK, em Goiânia/GO. A apresentação irá comemorar seus oito anos de existência. Também irá dividir o palco a banda ZICLAS, xLOST IN HATEx e MALLAK, todas elas do Distrito Federal. 26 de Junho às 19 horas. Entrada R$ 5,00 ou R$ 3,00 + 1 Kg de alimento não perecível. O evento estará acontecendo no Remanescentes Missões Urbanas, lugar conhecido pela cena do metal goiâno. 

Fonte: Extreme Records
Compartilhar este post?

Scorpions: anunciada mais uma apresentação no Brasil


O site oficial do Scorpions confirmou mais uma data na turnê brasileira: o grupo alemão passará por João Pessoa, na Paraíba, dia 11 de setembro.
O show deve acontecer no Estadio Almeidão, no Sun Rock Festival.

Fonte: the-scorpions.com
Compartilhar este post?

22 de jun. de 2010

Europe: "O que realmente penso de "The Final Countdown"


John Norum, guitarrista da banda sueca Europe, revelou à revista inglesa Classic Rock que não ficou impressionado com o mega hit da banda, "The Final Countdown", quando ouviu pela primeira vez.
"Quando Joey [Tempest, vocalista do Europe] tocou a demo para nós pela primeira vez eu fui um dos que disse, 'Você está louco? Não é isso o que fazemos.' Tinha sintetizadores por tudo, e nós éramos mais Thin Lizzy, UFO e Deep Purple. Mas a música cresceu em mim."
No entanto, Norum admitiu que acha a faixa entediante de tocar ao vivo. "Como guitarrista, não há muito para eu fazer naquela música. É claro, tem um solo como o de Ritchie Blackmore, mas é isso. Quando você vê a reação do público... bem, faz valer a pena. Eu acho que é uma música que agora pertence ao mundo. Nós nunca deixamos 'The Final Countdown' de fora do nosso set, e duvido que o faremos algum dia, posso apenas imaginar como nossos fãs ficariam irritados!"




Fonte: Whiplash! / Blabbermouth
Compartilhar este post?

Scorpions: vocalista discute com fã no M3 Rock Festival

Eddie Trunk - co-host do "That Metal Show" da VH1 Classic, e que tem um programa na rádio Q104.3 FM chamado "Friday Night Rocks" - escreveu uma matéria sobre o M3 Rock Festival, realizado no último sábado, 19 de junho, realizado em Columbia, Maryland. Confira um trecho da parte referente ao SCORPIONS.
Para ser franco, esta não foi uma boa noite para o Scorpions, que sempre considerei ser uma das melhores bandas ao vivo de todos os tempos.
[O vocalista do Scorpions] Klaus [Meine] teve alguns problemas vocais e comentários do show em New Jersey na noite anterior estavam circulando. Além de boatos de bastidores até a hora do show, falando se Klaus sequer iria cantar.
Após um atraso técnico no início, eles entraram no palco e Klaus fez o set e creio que soou muito bem, levando-se em conta os acontecimentos.
O set foi em sua maioria de hits e algumas músicas inéditas. Claramente, com 40 anos de música, eles não podem agradar a todos com o setlist, mas para um festival eles tocaram os hits, em sua maioria.
No entanto houve um momento muito estranho, após três músicas, Klaus discutiu com um fã que estava na primeira fila porque o fã não podia ouvir os vocais. Klaus explicou que estava doente e poderia ou fazer o show ou sair.
Foi um pouco estranho e incomum.
Klaus teve problemas vocais cerca de 25 anos atrás e estou certo que isso está mexendo com a cabeça dele um pouco, mas devo dizer que de onde eu assistí, ele soava ok.
Mesmo não sendo 100%, SCORPS é melhor que a maioria ao vivo e eles se saíram bem, provavelmente aliviados sabendo que estão se aposentando na hora certa de sua carreira.
Confira abaixo um vídeo do acontecimento citado acima entre Klaus Meine e um fã. A discussão ocorre por volta de 5:20 do vídeo.




Fonte: Whiplash!
Compartilhar este post?

Resgate: Clipe "Depois de Tudo"

Depois de tudo que passou na história dessa banda, houve um resgate de som e tudo voltamos como era antes. O Resgate acabou de lançar seu novo cd de inéditas e esse ainda não é o último da banda.
Para divulgar esse novo trabalho, o Resgate fez um vídeo promocional da música Depois de Tudo, onde a banda toca ao vivo, em um estúdio, esta faixa inédita.

Veja o vídeo:


Fonte: Dot gospel
Compartilhar este post?

SLIPKNOT: causa da morte de Paul Gray foi overdose acidental de morfina


De acordo com o DesMoinesRegister.com, a morte de Paul Gray, baixista do SLIPKNOT, foi devido a uma overdose acidental de morfina e ferntanil, de acordo com um exame médico.
O corpo do músico foi encontrado cerca de 10:50 da manhã do dia 24 de Maio por um funcionário da TownePlace Suites em Urbandale, Iowa.
Uma agulha hipodérmica estava perto da cama, e "todos tipos de comprimidos" estavam em volta de Paul, que estava encurvado no canto do quarto, de acordo com uma chamada do 911.
O doutor Gregory Schmunk disse que foram duas drogas injetadas - fentanil é uma forma sintética da morfina - que mataram Gray. Os comprimidos não contribuiram para sua morte, disse o médico.
Gray também sofria de uma doença do coração, disse o médico, que finalizou o certificado de óbito na tarde de sexta-feira.
O músico deixa pra trás sua esposa Brenna Gray, e sua filha, que deve nascer em setembro.


Fonte: Whiplash!
Compartilhar este post?

Tehilim Celtic Rock finalmente lança “Shine in the Darkness”


A banda Tehilim Centic Rock traz finalmente aos fãs o aguardado CD “Shine in the Darkness”. A pioneira banda de rock céltico cristão teve problemas durante a fase de produção do CD quando Esther, filha de César Ricky (guitarra e vocal) e Jackie M. Mendes (flautas e vocal) teve de realizar uma cirurgia aos 29 dias de vida.
Após a recuperação de Esther, a banda pode retornar ao trabalho e finalizar o aguardado CD.
O álbum é o terceiro da carreira da banda e tem como característica principal um vocal mais presente e pegada folk marcante. Ele é composto por 16 músicas, sendo que 7 dessas já podem ser ouvidas no MySpace oficial da banda.
O MySpace da banda contém também vídeos que mostram as gravações do CD e de uma versão em estilo countryceltic de “Castelo Forte”, hino tradicional composto por Martinho Lutero e que está presente em “Shine in the Darkness”.
Para adquirir o CD a banda está recebendo os pedidos pelo email contato@tehilim.com.br.

Confira mais da banda:

MySpace oficial: www.myspace.com/tehilimcelticrock
Twitter oficial: www.twitter.com/tehilimband
Site oficial: www.tehilim.com.br


Fonte: Gospel+
Compartilhar este post?

Baterista do Radiohead lança álbum solo


"Familial" é o nome do primeiro álbum solo de Phil Selway, baterista da banda Radiohead. O lançamento está previsto para o dia 30 de agosto.

Fonte:  Universo do Rock
Compartilhar este post?

21 de jun. de 2010

Bateristas: "os mais influentes de todos os tempos"


A revista Rhythm anunciou o baterista que eles julgam ter sido o mais influente de todos os tempos. Confira abaixo a lista dos dez mais bem votados, onde Buddy Rich levou o primeiro lugar, ganhando por pouco de John Bonham, do LED ZEPPELIN:

1. Buddy Rich
2. John Bonham
3. Gene Krupa
4. Ringo Starr
5. Steve Gadd
6. Stewart Copeland
7. Tony Williams
8. Keith Moon
9. Elvin Jones
10. Billy Cobham

Fonte: Classic Rock Magazine
Compartilhar este post?

Iron Maiden: "Aces High" em versão tocada na Vuvuzela!


Não se fala de outra coisa, estamos em época de Copa do Mundo, que este ano acontece na África do Sul. As palavras "Jabulani" e "Vuvuzela" estão na boca do povo, não só no Brasil mas em todo o planeta! Foi nesse contexto que o perfil oficial do Iron Maiden no Twitter lançou o seguinte desafio:
"@IronMaidenFC No espírito da Copa do Mundo, gostaríamos de ouvir 'The Trooper' tocada na Vuvuzela. Alguém pode postar um vídeo?"
E não demorou muito para o primeiro registro de uma música do Iron Maiden com a Vuvuzela aparecer! Um grupo de torcedores brasileiros postou no Youtube um vídeo da clássica "Aces High" tocada com o barulhento instrumento dos torcedores da África do Sul.
As Vuvuzelas ganharam forte exposição na mídia devido à Copa do Mundo realizada na África do Sul. A origem do nome é controversa. Pode provir do Zulu "fazer barulho", a partir da "vuvu" som que faz, ou de gírias locais relacionadas à palavra "chuveiro." A vuvuzela tem sido alvo de controvérsia devido a possibilididade de o instrumento causar danos auditivos graves e permanentes. Confira abaixo o vídeo de "Aces High" na Vuvuzela!

Confira o video:





Fonte: Whiplash! / Blog Flight 666
Compartilhar este post?

Marty Friedman: ex-Megadeth em single mais vendido no Japão

(SOUND HORIZON)

O maxi-single "Hikari to Yami no Douwa" do SOUND HORIZON, que conta com a participação de Marty Friedman, ex-guitarrista do Megadeth, em todas as faixas, atingiu a primeira posição no ranking de vendas do Japão. O grupo é conhecido pelos seus arranjos épicos, extravagantes, e seus shows teatrais. Este é o primeiro envolvimento de Marty Friedman com o projeto.
O segundo show da banda, já com ingressos esgotados, do qual Marty Friedman participará, será no dia 20 de junho no Yoyogi Auditorium, em Tóquio, e será transmitido em tempo real em 3-D em todos cinemas TOHO pelo Japão.
Após passar algum tempo em Los Angeles gravando no The Village Recorder, Marty Friedman está de volta ao Japão finalizando seu novo álbum solo instrumental.
 

Fonte: Whiplash!
Compartilhar este post?

20 de jun. de 2010

As I Lay Dying - The Powerless Rise (2010)

Heh...! Alguns dirão que este quinto álbum oferece boas mudanças ao As I Lay Dying. A banda somente vem crescendo com sua música pesadíssima, brutal e tão melódica, conquistando rápida e continuamente seu espaço entre o público Metalcore e cristão desde que surgiu em 2000. E é satisfatório observar que o pessoal foi ajustando sua música de forma a se aproximar, gradualmente, do Heavy Metal propriamente dito.

 (As I Lay Dying - The Powerless Rise)

Com vários breakdowns e excelentes solos, essa tendência continua com "The Powerless Rise", onde os norte-americanos dão ainda mais foco à agressividade e, que fique claro, sem deixar de lado a veia clássica do Metalcore. As linhas vocais limpas estão bem mais tímidas e, vejam só, há canções sem a presença destas, somente com as vociferações a plenos pulmões de Tim Lambesis.
Novamente foi o velho camarada Adam Dutkiewicz (Killswitch Engage) quem assumiu a produção do disco. Os envolvidos tomaram todos os cuidados em colocar as composições mais agressivas como "Beyond Our Suffering", "Without Conclusion", "The Plague" e a pesadíssima "Condemned", devidamente intercaladas com ocasiões mais melódicas representadas pelas mainstreams "Anodyne Sea", a ótima "Parallels" e "Anger And Apathy" (ô refrãozinho!!!), onde o baixista Josh Gilbert coloca sua voz límpida para o tradicional contraste emocional com os urros de Lambesis.
Apesar de dividir opiniões por aí – muitas vezes em função do conteúdo de suas letras – o As I Lay Dying não precisa provar nada a ninguém. Sua música fala por si, sem idéias inovadoras, mas também sem realmente se estagnar. A admirável lealdade dos fãs continuará com "The Powerless Rise", enquanto os detratores encontrarão alguma justificativa para seguir espinafrando a banda. E a vida continua, pelo menos até o próximo disco...


Formação:


Tim Lambesis - voz
Phil Sgrosso - guitarra
Nick Hipa - guitarra
Josh Gilbert - baixo e voz
Jordan Mancino - bateria


As I Lay Dying - The Powerless Rise (2010 / Metal Blade Records - importado) Nota: 8

01. Beyond Our Suffering
02. Anodyne Sea
03. Without Conclusion
04. Parallels
05. The Plague
06. Anger And Apathy
07. Condemned
08. Upside Down Kingdom
09. Vacancy
10. The Only Constant Is Change
11. The Blinding Of False Light


Fonte: Whiplash!
Compartilhar este post?

19 de jun. de 2010

Bispo Zé Bruno(ex- igreja Renascer), ataca a Teologia da Prosperidade


O Bispo Zé Bruno, vocalista da banda Resgate e ex Bispo primaz da Igreja Renascer em Cristo, fundou a alguns meses a Igreja Casa da Rocha. Nela, em algumas pregações vem rebatendo severamente as teses da teologia da Prosperidade. Em uma das pregações, disponível no site da denominação, ele afirma que “as igrejas precisam parar de pedir dinheiro”.
Ao fim de um estudo sobre “Sete igrejas do Apocalipse”, Zé Bruno falou sobre a Igreja em Laodicéia – a igreja morna, rica e corrompida – e criticou – de forma indireta-, denominações que estariam colocando os bens materiais acima da fé. “Uma das coisas mais importantes para se compreender na palavra é o significado da prosperidade para Deus. Tem gente que não tem alegria com Deus, mas alegria com que Deus dá.”

Confira alguns trechos da pregação de Zé Bruno na Casa da Rocha

“pessoas que fazem da fé uma relação monetária e financeira com Deus”

“as igrejas precisam parar de pedir dinheiro!”

“se você amar a Deus, se você for fiel a Deus, eu não tenho que fazer nenhum apelo para você entregar dinheiro”

“a igreja dos dias de hoje trata tudo como mercadoria, tudo é moeda de troca”

“irmão empresário é mais importante que irmão pobre, é mais amigo do pastor”

“Igreja não precisa de dinheiro, pois tem Deus”

Pregação de Zé Bruno em mp3 na Igreja Casa da Rocha sobre Teologia da Prosperidade, ouça aqui na integra.

Fonte: Gospel+
Compartilhar este post?

Jovem de 17 anos sofre punições da família por deixar o Islã


Uma jovem de 17 anos que se converteu ao cristianismo foi espancada severamente pelos seus pais muçulmanos por deixar o Islã, além de ter sido algemada em uma árvore no quintal de casa por mais de um mês.
Nurta Mohamed Farah de Bardher foi confinada na sua casa desde 10 de maio, na região de Gedo, no Sul da Somália, quando a família descobriu que ela tinha abraçado o cristianismo. De acordo com um líder cristão que visitou a área, "ela foi duramente espancada, mas insistiu em sua religião recém-descoberta", disse a fonte sob condição de anonimato.
Seus pais também a levaram a um médico, que prescreveu remédios para uma "doença mental", disse o cristão. Alarmado pela determinação da menina em manter a fé, seu pai, Hassan Kafi ILMI, e sua mãe, Hawo Godane Haf, decidiram que ela tinha enlouquecido e a forçaram a tomar a medicação prescrita. Tradicionalmente, somalis acreditam que o Alcorão cura os doentes, especialmente os doentes mentais. Por isso, a escritura islâmica é continuamente recitada para ela duas vezes por semana.
O cristão afirmou que “a menina está muito doente. Seu sofrimento começou depois que ela recusou a oferta da sua família de perdão em troca de renunciar o cristianismo. E o confinamento se iniciou após a medicação e as punições.
A pequena comunidade cristã está abalada. A garota está acorrentada a uma árvore durante o dia e colocada em uma sala pequena e escura durante a noite.
O líder cristão pede a oração da igreja. "Nós precisamos de orações e apoio para tais atos desumanos, e para a conquista da liberdade de religião para o povo somali".


Fonte: Folha Gospel
Compartilhar este post?

Festival cristão em São Paulo traz artista internacional

Além da presença de Shawn McDonald, o evento conta com a participação de bandas nacionais como Palavrantiga, Crombie, Hélvio Sodré e Jude Airplane
LOVE2010 é um Festival que será realizado pela primeira vez no dia 14 de Agosto no Carioca Club (Bairro Pinheiros) em São Paulo.
Com o objetivo de reunir jovens e adultos para promover o amor através da arte musical, o LOVE2010 contará nesta primeira edição com a presença do cantor americano Shawn McDonald e das bandas nacionais Palavrantiga, Crombie, Hélvio Sodré e Jude Airplane. Terá ainda como preletor Fabricio Cunha da Igreja Batista de Água Branca (IBAB).
A produção do LOVE2010 é composta por dois projetos. O "LOVE7" - um projeto que envolve artes, seja ela, musical, fotográfica, escrita, cultural, se filiando a bandas, colunistas, blogueiros, pensadores, fotógrafos para levar o amor de Deus demosntrado com perfeição, provindo do 7 - e o "Amor em Movimento" - uma ONG sem fins lucrativos que utiliza o dinheiro arrecadado para pagar dívidas ou investir em sonhos de pessoas que não têm condições para isso, visando formar pessoas generosas.
 
Ingressos
Atenção:
Inteira Promocional Todos pagam Meia

Camarote
Valor Promocional/Meia 1°Lt - R$ 80,00

Pista
Valor Promocional/Meia 1°Lt - R$ 40,00
Serviço
Carioca Club
Cidade: São Paulo - SP
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 - Pinheiros
Cep: 05407-004

http://www.cariocaclub.com.br/page/a-casa
Quando:
14 de Agosto

Horário:
Das 13 horas as 21:30

Alimentação:
Haverá uma area para alimentação no local.
Fonte: Portal Guia me
Compartilhar este post?

Braille vem ao Brasil e faz show na Bola de Neve

Rapper cristão já abriu shows de ícones como James Brown. 


O rapper norte-americano Braille vem ao Brasil pela primeira vez para fazer cinco apresentações, sendo três delas na Igreja Bola de Neve. A apresentação em São Paulo/SP será realizada na Bola de Neve do Tatuapé, Zona Leste paulistana, e contará com a abertura das bandas Banca DK (Curitiba/SP) e Parábola (São Paulo/SP).
Braille é um rapper com características incomuns. Ele não faz rimas sobre armas, mulheres e crimes, nem sobre fome, estupro e polícia. O estilo dele é relatar a vida de um alguém comum, com uma vida normal, sonhos e preocupações inerentes a qualquer pessoa. Ele fala de gente que trabalha, estuda, namora, chega atrasado no trabalho, vive sem dinheiro, anda de condução pública. Ao teor das letras, ainda é acrescento versos com mensagens cristãs.
Chegada certa época de sua vida, ele decidiu seguir seu coração e pegar a estrada com sua esposa para visitar o país em sua van, vivendo do dinheiro arrecadado com a venda de mercadoria em shows. Em 2004, ele tinha poupado o suficiente para gravar um segundo álbum e contou com o apoio de 9th Wonder e Rob Swift para fazer o álbum "Shades of Grey". Depois que a URB Magazine tomou conhecimento e publicou seu trabalho, foi convidado a abrir os shows de ícones como James Brown em sua turnê de 2005 e 2006. 

Confira os locais e data dos shows:
18/06 - PARANAGUÁ, PR - Bola de Neve, às 14h
19/06   - CURITIBA, PR - Bola de Neve, às 20h
25/06 - TATUAPÉ, SP - Bola de Neve, às 20h
 

Serviço 
Braille em São Paulo
Local: Bola de Neve Church - Regional Leste Tatuapé
Endereço: Av. Celso Garcia, 3749 (próximo ao Metrô Tatuapé)
Data/Horário: 25/06, às 20h
Ingresso: R$ 10 (antecipado) - R$ 15 (no dia do show)
Telefone: 11 2366-9939
E-mail:
tatuape@boladeneve.com

Braille - Shades of Grey




Fonte: Bola de Neve Church / Guia-me
Compartilhar este post?

SHABACH: mais um representante do metal extremo sinfonico e atmosférico


A horda SHABACH teve origem no ano de 2007. Os músicos Berge e Daniel (atualmente ex-membros da banda), Hemilio (bateria), alimentaram a idéia de materializar uma banda que fizesse algo pesado, com elementos black e doom metal além de partes góticas. Atualmente a banda conta com os seres Hemilio (vocal e guitarra), Ewerton (baixo), Samuel (teclado) e Raphael (bateria). Seu som sofreu mudanças e agora pratica metal extremo sinfonico mas com inclusão de elementos doom. Porém, existe a intenção de colocar vocalis líricos em sua sonoridade. A banda teve sua primeira apresentaçao no festival ZOE, com apresença de varios grupos locais e o DeadSnake de São Paulo no dia 28/06/08. O Shabach planeja lançar sua primeira obra em setembro com o titulo Mar de Sangue. O CD tera sete faixas com arranjos sinfÔnicos e doom.
Myspace: www.myspace.com/shabachblackmetal


Fonte: Extreme records
Compartilhar este post?

Michael Kiske: "não odeio o Metal, odeio ideologias erradas... Nem todos os fãs de metal são ignorantes e satanistas"


Michael Kiske postou no MySpace do Unisonic as primeiras impressões do seu retorno aos palcos após 17 anos.
Tendo feito meu primeiro show ao vivo depois de quase 17 anos eu gostaria de dizer que eu fiquei realmente emocionado de ainda ter tantos amigos por aí depois de tanto tempo. Algumas pessoas até mesmo vieram da Rússia apenas para nossos shows de aquecimento, outro cara veio da Turquia! É inacreditável. Eu estou profundamente honrado e comovido com isso e não desprezo nada disso...
Minha voz não estava metade do que eu queria que estivesse em termos de condições para situações ao vivo, isso sempre precisa de algum tempo, especialmente depois de tantos anos, mas na maioria das músicas eu me saí bem e o público era ótimo.
Foi muito importante para mim ter um novo contato cara-a-cara com as pessoas depois de me isolar por um longo tempo. Na Suécia foi extremamente legal ver como o UNISONIC foi bem vindo e quantos autógrafos nós tivemos que dar. E não foram apenas CD's dos Keeper ou do Place Vendome que eu tive que assinar; todo segundo CD parecia ser um dos meus CD's solo. Eu não esperava por isso.
Eu fui bastante áspero com a cena-metal durante algum tempo e bastante irritado sobre isso, porque eu não conseguia lidar com certas coisas nisso, e isso pode ter feito com que eu fosse um pouco injusto ocasionalmente, mas isso não durou muito tempo. E encontrar vários de vocês, fãs, agora de novo me ajudou a ajustar-me ainda mais.
Eu não odeio todo o Metal, eu apenas odeio ideologias erradas moralmente que estão circulando dentro da cena metal e eu não aceito nenhum tipo de escravização da arte. Mas eu ainda gosto de rock, sim, até mesmo alguns de meus discos favoritos de metal da minha juventude, porque a maioria deles são simplesmente grandes discos de rock. Em muitas maneiras a música não foi exatamente o problema. Meu problema foi, é e sempre será a doença satânica que é comum na cena. Eu não tenho NENHUM entendimento quanto à glorifiação da inumanidade e da falta de coração e mentalidades fascistas.
Eu acredito em humanos de bom coração, amor e entendimento, e aquela música livre e honesta é a única lei para uma cultura musical verdadeira e saudável. O que eu critiquei sobre o metal foi muito pouco, mas para cada um de seus próprios, claro. Eu sempre falarei o que estiver na minha mente. Minhas convicções artísticas, morais e espirituais não mudaram nenhum pouco, mas eu estou mais relaxado agora e se eu fui longe demais no passado eu sinto muito, eu não quero ser injusto de forma alguma.
Nem todos os fãs de metal são ignorantes e satanistas, eu nunca realmente pensei desse jeito. Eu na verdade encontrei apenas fãs de rock e metal legais, de bom coração e inteligentes nessa pequena "Tour". Alguns até mesmo pareceram entender meu modo de pensar, quando conversamos. Eles eram muito mais mente abertas e amigáveis do que eu pensei, e se isso for representativo para a maioria eu ficarei feliz. Eu queria deixar essas palavras para vocês, caras, enquanto tudo ainda está fresco".

Paz e amor!
Vejo-os em algum momento!
Michael Kisk


Fonte: Whiplash!
Matéria original: Michael Kiske Brasil
Compartilhar este post?