15 de ago. de 2010

Oficina G3: MK divulga capa do DVD "Depois da Guerra - Experience"

Capa DDG - Oficina G3
O DVD mais esperado do ano já tem dia e hora marcados para lançamento. DDG - Depois da Guerra - Experience, da banda Oficina G3, chega com excluvidade na Expo Cristã 2010, em São Paulo, em setembro. E a banda estará ao vivo no stand da MK Music na feira, no dia 9 (quinta-feira) autografando esse tão aguardado trabalho a partir das 19h.
Mas, para aguçar ainda mais a curiosidade, a gravadora, que está trabalhando a todo vapor na autoração, divulga com exclusividade a capa do DDG Experience, que também vai ganhar versão em Blu-Ray (com pré-lançamento na feira). Sem dúvida, este DVD será um diferencial no mercado musical nacional. Além de o CD ter ganho o Grammy Latino 2009, os recursos visuais e de áudio utilizados são incomparáveis
"O diferencial foi a forma de captação, com dois sistemas de câmeras diferentes, o que deu um toque de cinema na fotografia. Além de vários efeitos de colorimetria e edição somodo ao repertório e performance do G3 tornam este DVD mais um produtor diferenciado como todos os que a MK Music lança", adianta Marina de Oliveira.


Fonte: MK Music
Compartilhar este post?

13 de ago. de 2010

Seven HorizonS: da Itália para a Bahia. Apresentação inédita em solo baiano

Compartilhar este post?

Jesus não é cabo eleitoral



Fonte:Genizah
Compartilhar este post?

Angra: confira agenda do grupo em programas de TV


Confira abaixo a agenda referente aos próximos compromissos da banda paulista Angra  em diversos programas de TV (convencionais e virtuais).

17/08 - LOGIN (TV Cultura) - 19h ao vivo
19/08 - IG (Canja) - 15h ao vivo
02/09 - UOL (3 programas) - horário a definir
03/09 - BANDAS DE GARAGEM - 18h ao vivo
28/09 - SHOWLIVRE - 15h ao vivo

Em paralelo, o Angra continua agendando sua nova turnê mundial em suporte ao seu sétimo álbum de estúdio, “Aqua”, lançado no Japão no último dia 11 de agosto e posteriormente no mercado brasileiro dia 17 do mesmo mês.
A data de lançamento do álbum “Aqua” no mercado europeu ainda está indefinida, mas está prevista para acontecer no mês de setembro.
Para mais informações de como ter um show do grupo em sua cidade, basta contactar a agência Base2 no telefone +55 11 3673-2758 ou no email shows@base2producoes.com.br.


Fonte: Whiplash!
Compartilhar este post?

11 de ago. de 2010

Expomusic 2010: informações sobre a feira em São Paulo


A Expomusic 2010 - 27ª Feira Internacional da Música, Instrumentos Musicais, Áudio, Iluminação e Acessórios será realizada no Expo Center Norte entre os dias 22 e 26 de setembro. A feira terá acesso restrito a profissionais do setor nos dias 22, 23 e 24 e acesso para o público geral no fim de semana nos dias 25 e 26 de setembro. O ingresso para o evento é R$ 15 e crianças até 12 anos e idosos a partir dos 60 anos não pagam.
Estarão presentes fabricantes, importadores, distribuidores, lojistas, empresários do setor de áudio, músicos, mídias diversas e estabelecimentos de ensino que compõe o evento mais significativo da música na América Latina. Cerca de 200 expositores de instrumentos musicais, acessórios, som e iluminação profissional de grandes marcas do país estarão presentes em uma área 15.000 m². Entre as atrações da Expomusic 2010, haverá demonstração de produtos e equipamentos, workshops, tarde de autógrafos entre outras atividades.
“Este ano, reservamos os três primeiros dias da Feira para receber exclusivamente os profissionais do setor. No sábado e domingo, vamos abrir às 10 horas da manhã para receber o público em geral e os aficionados por música. Nossa expectativa é que a Expomusic receba a visitação de 50.000 pessoas”, afirmou o presidente da Francal Feiras, ABDALA JAMIL ABDALA.

Educação musical

Uma grande expectativa desta edição da Expomusic é fortalecer os negócios sob a Lei 11.769, que interfere na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira e obriga o ensino musical na grade escolar na Educação Básica.
Até 2011 as escolas deverão se adaptar à nova Lei e incluir o ensino musical nas escolas. “Para os empresários do setor é evidente que a vigência da Lei vai refletir positivamente em seus negócios, pois a base de consumidores desses produtos tende a crescer gradativamente nos próximos anos”, diz o presidente da Abemúsica, SYNÉSIO BATISTA DA COSTA, “A expectativa é de que a partir da educação musical nas escolas, surja uma nova geração de músicos, pois sabemos que a prática musical é envolvente, principalmente entre as crianças e jovens, e nós, do segmento, estamos preparados para essa demanda. O nosso entusiasmo, entretanto, não se restringe somente aos negócios. Vemos aí uma ótima oportunidade de fomento cultural por meio da educação básica e que beneficia toda a sociedade”, conluiu.

SERVIÇO

Expomusic 2010 – 27ª Feira Internacional da Música, Instrumentos Musicais, Áudio, Iluminação e Acessórios.
Quando: de 22 a 26 de setembro de 2010
Datas: dias 22 e 23 (das 10h às 19h); dias 24 e 25 (das 10h às 21h) e dia 26 (das 10h às 19h).
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo (SP)

Visitação:

Dias 22, 23 e 24 de setembro: acesso exclusico para profissionais do setor. Entrada apenas com convite ou credencial.
Dias 25 e 26 de setembro: acesso para o público geral.

Ingresso: R$ 15 e crianças até 12 anos e idosos a partir dos 60 anos não pagam. Entrada gratuita para portadores de credenciais “Comprador” e “Músico” perante a apresentação de documento que comprove vínculo com o setor.

Promoção: Francal Feiras

Patrocínio: Abemúsica – Associação Brasileira da Música

Informações: (11) 2226-3100
http://www.expomusic.com.br


Fonte: Whiplash!
Compartilhar este post?

Jars of Clay: Arte da capa, conceitos e participações em “The Shelter”

"The Shelter" 2010
“It is in the shelter of each other that the people live”. Este antigo provérbio irlandês (algo como “É no abrigo um dos outros que as pessoas vivem”, numa tradução livre), norteia a temática do novo álbum da banda Jars of Clay. O CD amplia os conceitos de relacionamento, presentes em “The Long Fall Back To Earth”, através das ideias de comunidade, espírito de grupo e comunhão. A proposta conceitual está refletida no modo de produção e composição, que contou com a colaboração de diversos artistas, e na arte da capa, com desenhos estilizados de mãos entrelaçadas.
“The Shelter” tem lançamento marcado para 5 de outubro. O trabalho representa o décimo primeiro álbum de estúdio do Jars of Clay e traz 11 faixas produzidas e gravadas no estúdio Gray Matters, que é da própria banda. A distribuição é pela Provident Records. O single “Out Of My Hands” pode ser baixado gratuitamente no site oficial do grupo (http://www.jarsofclay.com).

Tracklist “The Shelter”:
1. Small Rebellions (com Brandon Heath)
2. Call My Name (com Thad Cockrell e Audrey Assad)
3. We Will Follow (com Gungor)
4. Eyes Wide Open (com Mac Powell, Derek Webb e Burlap To Cashmere)
5. Shelter (com TobyMac, Audrey Assad e Brandon Heath)
6. Out Of My Hands (com Mike Donehey e Leigh Nash)
7. No Greater Love
8. Run In The Night (com Thad Cockrell)
9. Lay It Down (com David Crowder e Dawn Richardson)
10. Love Will Find Us (com Sara Groves e Matt Maher)
11. Benediction (com Amy Grant)

Fonte:Blog Amplificador
Compartilhar este post?

Entrevista com Underoath


O tecladista do Underoath, Chris Dudley, foi entrevistado pelo site Review Rinse Repeat. Dudley comentou entre outras coisas sobre o novo álbum da banda e a saída do baterista Aaron Gillespie.

Leia abaixo parte da entrevista:

Uma das maiores notícias do ano foi a saída do Aaron Gillespie da banda. Você poderia compartilhar um pouco de como essa decisão foi tomada? Fazia tempo que ele pretendia sair da banda ou foi algo espontâneo?

Chris Dudley: Com certeza, já era algo que a gente previa há um tempo. Claro, a gente estava na banda com ele desde sempre, mas musicalmente as coisas ficaram mais difícil para compor com ele. Como muitas pessoas sabem, ele tem tendências pop-rock e não era nessa direção que a gente queria ir com a nossa música. Além disso, ainda haviam alguns problemas pessoais. Ele não ia deixar a banda simplesmente porque não gostou de uma música. Ele está trabalhando em um outro trabalho solo. No final das contas, a saída do Aaron foi beneficial para todos. Eu estava falando com ele outro dia e ele disse que está trabalhando nesse seu álbum solo. E isso é fantástico, por que durante um bom tempo – em várias ocasiões – a gente percebia que estávamos nós 5 em uma página e ele em outra musicalmente.Com a saída dele a gente pode trabalhar no que a gente queria trabalhar durante tanto tempo e ele também pode fazer isso. Foi fantástico quando o Daniel entrou pra banda, porque ele estava na mesma página que todos nós, tanto musicalmente como pessoalmente. O Aaron escutou boa parte do disco alguns dias atrás e ficou surpreso, ele mal podia acreditar que a gente conseguiu gravar esse álbum. Eu tenho certeza que quando o CD dele sair vai ser muito bom também. Resumindo, pra todos, foi muito bom.

Quando você ficou sabendo que ele não ia mais fazer parte da banda, qual foi a sua reação?

Chris Dudley: Foi estranho. Digamos que a primeira reação nem sempre é a mais correta. Estávamos em turnê quando ele avisou que ia parar. Foi um período muito emotivo. Alguns estavam bravos com alguns assuntos e outros tristes com outras coisas. Nós cinco sentamos e conversamos. Foi uma conversa de 3-4 horas em um posto de gasolina, tentando superar o momento. E chegou em um ponto que a gente decidiu que a coisa mais matura que poderíamos fazer era chegar nele e falar, “A gente acha que essa é a melhor coisa. Vamos terminar a turnê e será isso.” E foi basicamente isso que fizemos. Tocamos os últimos cinco shows da turnê e voltamos pra casa. E não sabíamos muito o que iríamos fazer depois disso. Estava tudo no ar. Pensamos no Daniel e ligamos para ele. Para nossa surpresa ele topou logo de cara. Isso nos deixou muito animados.

Porque o Daniel? Já conheciam ele de algum lugar?

Chris Dudley: A gente já o conhecia há um bom tempo. Eu conheci ele em 2001. Conheço ele já há quase 1 década. Sempre estávamos em turnê com a velha banda dele. Ele sempre foi um cara muito legal e obviamente é um bom baterista. Honestamente, não sabíamos se ele ia topar, porque na época ele estava tocando em uma banda chamada Colour Revolt, que é uma banda muito boa e uma de suas bandas favoritas. Ele também tem produzido algumas bandas.  E a gente estava falando, “cara, ele tem muita coisa pra fazer já. Será que ele largaria tudo, pra ficar em tempo integral com a gente?” Mas, a gente sentiu que deveríamos pelo menos fazer o convite. Praticamente, ligamos pra ele e perguntamos, “Quer fazer parte disso?” e ele curtiu muito a idéia. Não perguntamos se ele queria fazer parte da banda. Só falamos, “Hey você quer vir aqui e fazer uns ensaios com a gente pra ver no que vai dar?”. E foi uma loucura porque dentro do primeiro ensaio, nos primeiros 30-40 minutos a gente já estava trabalhando em músicas novas. Ele estava sintonizado com o resto da banda.  Estava já dando palpites, “eu tenho uma idéia de fazer, isso e desse jeito…” e foi o que a gente queria. Muito trabalho em equipe.

Continua...


Fonte:Dot gospel
Compartilhar este post?

9 de ago. de 2010

"Audiovision: power metal cristão de muita qualidade" ... destaque no site Whiplash

O AUDIOVISION foi idealizado como um projeto solo, em 2003, pelo vocalista sueco Christian Liljegren, membro do NARNIA e do DIVINEFIRE. No debut da banda, marcam presença diversos convidados, enquanto que para seu segundo CD, “Focus”, lançado em 2010, houve a formação de uma banda fixa, devido até mesmo aos convites para shows recebidos após a estréia do grupo.


por Felipe Kahan Bonato

A banda sueca executa um power metal com letras que abordam o cristianismo. Em “Focus”, merecem destaque  a empolgada e acelerada “Invitation”, a melódica “Keep The Fire Burning”, a bem trabalhada “We Are Not Alone” e “We Will Go”, que parece cheia de improvisos. Em relação às faixas lentas, apenas “The Gate” se salva, sendo uma bela composição, enquanto que “Fruit of Love” e a instrumental “In Focus” são ligeiramente entediantes.
A dificuldade com o segundo álbum seria manter o nível de “The Calling”, com músicas inspiradas e a colaboração de grandes convidados (BRUCE KULICK e JEFF SCOTT SOTO, por exemplo). No entanto, o AUDIOVISION como banda propriamente dita mostra que os músicos fixos conseguiram o alinhamento necessário para manter a sonoridade da banda e o nível das composições (mesmo com a ligeira vantagem do álbum de estréia).
No entanto, os mesmos problemas observados no primeiro CD permanecem. Sem fanatismos e, em se tratando de metal cristão, as letras das músicas merecem atenção especial e, no caso, da banda deixaram e continuam deixando a desejar, com rimas demasiadamente simples e sem muita profundidade. De qualquer forma, houve uma melhoria e a mensagem é passada, mas poderia ser melhor trabalhada.
Contando com uma das melhores vozes do metal cristão, é indicado para os fãs do gênero. Para aqueles que não conhecem nenhuma banda do estilo ou nenhuma bem produzida, vale a pena conferir. No entanto, ao levar o AUDIOVISION para o ambiente “secular”, percebe-se que o mesmo não oferece nenhuma grande novidade, a não ser pela temática. Apesar disso, em se tratando de qualidade, o grupo não fica muito atrás da maioria das bandas e mostra que tem potencial para continuar evoluindo.

Formação:
Christian Liljegren – Vocais
Torbjörn Weinesjö – Guitarra
Simeon Liljegren – Baixo
Thomas Weinesjö – Bateria
Olov Andersson – Teclado

Faixas:
1. Invitation
2. Keep The Fire Burning
3. We Are Not Alone
4. The Son Will Come
5. You Are The Reason
6. Fruit Of Love
7. We Will Go
8. I Will Belong To You
9. The Way
10. The Gate
11. Focus

Nota: 7
Gravadora: Ulterium Records
Site official: http://www.myspace.com/audiovisionsweden


Fonte: Whiplash
Compartilhar este post?